5 de jun. de 2014

Dia 12º: Raabe, pondo a Fé em ação(05/06/2014)

"PELA FÉ A PROSTITUTA RAABE, POR TER ACOLHIDO ESPIÕES, NÃO FOI MORTA COM OS QUE HAVIAM SIDO DESOBEDIENTES". (HEBREUS 11:31)

A  paz do Senhor, galera linda!
Na verdade, boa tarde, me perdoem pela demora mas vai valer a pena, a palavra irá falar com você.

Hoje iremos falar sobre uma personagem linda e especial, por nome RAABE. 
Reparem bem, olhem bem para a imagem ao lado desse vaso, parece feio, quebrado, sem nenhum acabamento, mas são vasos exatamente assim que Deus costuma usar.

Raabe era uma prostituta, uma mulher sem praticamente nenhum valor, escória da sociedade.
O costume da época dizia que as mulheres prostituas deveriam sair a rua em horário diferente das demais, não havia humilhação maior, elas não existiam, eram consideradas ninguém!

"DEUS ESCOLHEU AS COISAS VIS DESTE MUNDO, E AS DESPREZÍVEIS E AS QUE NÃO SÃO, PARA ANIQUILAR AS QUE SÃO"
( 1ª CO 1: 28)

Ou seja adolescente, ninguém intentará acusação contra os escolhidos do Senhor, porque é Ele quem os justifica.

Deus Escolheu Raabe, por um só único motivo:

FÉ!

Aleluias! Será que você pode glorificar???
É isso mesmo, Deus está te dizendo, que não importa se você é fraco, se você não consegue, se você não tem apoio, se você não sabe, importa apenas, unicamente ter FÉ!.

E é disso, que essa caminhada está nos falando, ora se cremos nEle, se nos lançamos nELe, Ele mesmo realiza por nós.
Ele cuida dos nossos sonhos.
Ele planta em nosso jardim.
Ele cuida do nosso coração.
Ele toma a nossa causa e nos concede o que tanto precisamos.

Precisamos nos lançar nEle, precisamos nos jogar sobre as águas e acreditar que Ele vem ao nosso encontro.
Aleluias!

Como diz o louvor:
" Nunca vi um justo perecer, Deus estando ao seu lado...Não conheço Deus como o meu Deus , nem um justo derrotado! "

É tempo de se levantar. 
É tempo de acreditar!
Raabe não tinha uma linhagem cristã. Ela não teve quem a ensinasse sobre Deus, mas mesmo assim ela creu.
As vezes queremos culpar o destino, por não termos uma fé mais resistente ou convicta no Senhor.
Ei para de lançar motivos, comece hoje um objetivo.
Seja fiel no pouco, se a sua fé é pequena, seja fiel nela.
Precisamos CRER contra as esperanças, contra as circunstâncias, contra tudo e todos.

O Senhor te chama pelo nome, use a fé para mudar.
Não sabe mas diga eis-me aqui!
Não pode mas diga eu vou sim!
Não entende mas diga eu já consegui!
Não tem mas digo eu posso!



E assim ,fica simples viver com Ele.
Cada dia um novo desafio.
Cada manhã um novo começo.
Use esta tarde para abençoar alguém.
Amém???

Profetiza, eu posso, porque Ele me fortalece.
Ainda que esteja quebrado.
Ainda que faltando pedaços.
Ainda que o coração machucado.
Se entregue pra Ele.
Afinal FÉ é crer mesmo quando tudo diz que não!

Medite no louvor! Profetize-o.



TAREFA DA TARDE:

1. Leu ?Entendeu? Então agradeça. Fale mesmo que em pensamentos com o Senhor, reconheça aonde você tem falhado e decida confiar TOTALMENTE nELE!
2. Escolha um louvor ou versículo sobre Fé e compartilhe no blog e nas redes sociais com a seguinte afirmação:
# "Fé linda aqui vou eu, você e eu temos muito a realizar!12ºDiaCaminhadaEspiritualKyrios2014.PORQUE NELE EU POSSO!"#

Deus te abençoe!
Feliz Tarde!
Amo vocês!
Suh* :)



3 comentários:

  1. Abençoadissima a palavra, Glória a Deus!!! Cristo é meu guia e com ele tudo posso. / Brenda

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus pela palavra. Maravilhosaaaaa ♡

    ResponderExcluir
  3. Aleluiaaas Deus Todo-Poderosoooo!! # "Fé linda aqui vou eu, você e eu temos muito a realizar!12ºDiaCaminhadaEspiritualKyrios2014.PORQUE NELE EU POSSO!"#

    ResponderExcluir