3 de jun. de 2014

11º: Josué, Crendo no impossível (04/06/2014)


11º: Josué, Crendo no impossível (04/06/2014)

Paaz loooucos por Jesus, eai como está sendo essa caminhada para vocês? Para mim está uma maravilha a cada palavra que leio aqui me fortalece tanto no meu dia a dia!! Deus é demais né gente, cara esse cuidado tão único que ele tem conosco é maravilhoso, e ainda mas nessa caminhada abençoada que nos enche de gozo todos os dias.. mas enfim, vamos para a palavra de hoje :))



Hebreus 11:30 ''Foi pela fé que caíram as muralhas de Jericó, depois que os israelitas marcharam em volta delas durante sete dias''

Vocês ja prestaram bem atenção no que esse versículo nos mostra? Cara é uma coisa muito louca se for olhar pelos olhos humanos, imagina só a muralha da China(eu particularmente tenho muita vontade de ir até la), agora tente imaginar uma galera dando sete voltas em torno dessa muralha e na sétima volta com um grito bem ALTO tudo desmorona, uma pessoa sem fé se ouvir algo desse tipo com toda certeza ia começar a rir e dizer isso é impossível .. mas para as pessoas que realmente creem no poder de Deus olham para essa situação e acham tudo normal, porque para Deus nada é impossível.



Depois que Moisés, servo do Senhor, morreu, Deus disse a Josué: ''O meu servo Moisés está morto.Agora você e todo povo de Israel se preparem para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que vou dar a vocês''


O Senhor deixou bem claro para Josué que estaria com ele como sempre esteve com Moisés, que ele nunca seria derrotado e nunca seria abandonado, Deus só pediu duas coisas a Josué SEJA FORTE E CORAJOSO, galera quantas vezes Deus nos promete  que sempre estará conosco e mesmo assim temos medo.. é tipo assim quando ta tudo tranquilo pro teu lado você crê fielmente nas promessas de Deus mas ai quando ai coisas começam apertar um pouquinho você já para no meio do caminho e já começa a fala Opa Opa eai Deus vai me deixar passar por isso mesmo?  Isso é ser covarde, não adianta crer nas promessas de Deus para a tua a vida apenas quando tudo esta aparentemente bem.



Foi exatamente isso que Josué fez, porque enquanto Moisés estava ali por perto, estava tudo bem para Josué, ele aprendia todos dias algo novo com Moisés e tinha uma segurança na sabedoria de Moisés e é claro que até aquele momento ele desejava ser um grande líder como Moisés .. mas ai quando o Senhor o chamou para liderar o povo na batalha pela Terra Prometida, Josué ficou com medo.. ai foi o momento do Senhor chegar e conversar com ele e perguntar:  '' Josué quem te ensinou a ser um líder? , Quem te ensinou a guerrear? Quem te batizou? Quem te ensinou a ser um homem sábio? E em todas essas perguntas a resposta foi apenas uma:  MOISÉS''(palavras do PR.Alessandro)


Então o Senhor o fez lembrar da sua promessa: '' Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!''   E assim Josué escolheu crer e obedecer ás promessas de Deus; assim, ele iniciou uma IMPRESSIONANTE AVENTURA que durou 25 anos. Ele viu um rio secar completamente, muralhas ruírem, o sol ficar parado e a conquista de trinta e um reinos.


São aventuras desse modo ou ainda mais loucas que Deus deseja ter com você, hoje ele te chama a CRER NO IMPOSSÍVEL não só nos momentos bons, mas principalmente quando parece que vai dar errado.. é nessa hora que você tem que falar Deus é noois, pode vir o que vier tamu junto eu continuo crendo nas tuas promessas para a minha vida e nada e ninguém vai abalar e minha fé em ti!!  Josué confiou no poder de Deus e deu glória a ele a cada vitória.

Assim descobriu que a verdadeira coragem é CONFIAR em Deus; a maturidade total é se entregar inteiramente a Deus; a liderança inteligente é seguir a Deus porque não adianta nada você liderar algo sem ser liderado pelo amor de Cristo, a obediência verdadeira vem de um coração que AMA A DEUS!! Cara o amor de Deus me constrange demaaaaais kkkkkkkk .. porque ele se encarrega de fazer coisas INCRÍVEIS mesmo eu não merecendo, por meio de servos que realmente querem mais de Deus .. coisas impossíveis acontecerão. CREIA!!!



Tarefas do Dia:

1- Motivo de oração de hoje: Queira ter mais confiança em Deus e coragem para enfrentar o que vier, queira ser primeiramente servo de Deus para depois ser líder de algo;

2- Pratique um ato de fé não só hoje, mas todos os dias.. você vai ver como as coisas mudam quando nos entregamos inteiramente a Deus;

3-Escolha um hino ou alguma passagem da bíblia que marcou um momento da sua vida e compartilhe nas redes sociais(facebook, blog, whats, etc)


Paaz, Brenda Borges ;)

VEM COM JOSUÉ LUTAR EM JERICÓ

2 comentários:

  1. Aleluia!! Como é bom começar o dia com uma palavra maravilhosa dessa, Deus abençoe a vida de cada um

    ResponderExcluir