14 de fev. de 2012

2o DIA - 15/02/2012



1º PASSO: CONFESSANDO OS MEUS ERROS (Ne. 1.3)

1.2.Relembrando de onde vim (Ne. 1.2).


Olá galerinha, a Paz do Senhor!
Tudo bem com vocês?? Como foi o primeiro dia da caminhada?

Hoje vamos relembrar de onde viemos.
Isso me traz uma nostalgia tremenda.

Quando me recordo de coisas que vivi na minha vida, costumo dizer assim para Deus:
"Senhor, que coisas maravilhosas e tremendas fazes!
Obrigada por me amar. Por que me escolhestes?
Justo eu: uma simples menininha, que nasceu em uma cidade litorânea do interior do Estado de São Paulo... aquela menininha nunca ousaria sonhar TUDO o que o Senhor está fazendo!
Obrigada, Senhor, por me escolher!"



É incrível como a 'menininha Thereza Peres' está sempre presente nas minhas orações.
Acho que é pelo fato de eu sempre pedir a Deus que nunca me deixe esquecer quem eu realmente sou e de onde eu vim, para nunca deixar de ser grata.

Sabe, na minha infância nunca me faltou nada, graças a Deus.
Mas eu fui criada de uma forma modesta, simples.
Eu nunca tive um tenis da Nike ou qualquer outro de marca.
Nem roupas de marca, nem bolsas de marca.
Nem sempre eu pude ter os estojos, cadernos, lápis, canetas, mochila e lancheira que eu queria.
Nunca ganhei mesada (meu pai dizia que ia tacar a mesa na minha cabeça rsrs) e quando dizia que íamos almoçar fora e colocáva a mesa no quintal era o máximo!!! rsrsrs
E eu não deixei de ser feliz por isso.

E isso não foi só na vida material não.
Na vida espiritual eu também tive as experiências.
Nunca me senti rejeitada por Deus pelo fato de não ter recebido o batismo com o Espírito Santo.
Todos meus amiguinhos eram e falavam em mistério. Mas eu? NADA!
E eu choraaava... como chorava!

Era incrível como eu insistia: "Deus, você não quis que fosse hoje, mas eu não desistirei, Senhor, porque a cada dia que passa está mais perto!"

Ehh... e não tava tão perto não.
Demorou muito, porque eu fui batizada com o Espirito Santo aos 17 anos e 10 meses de idade!
E que alegria foi. Era um congresso de adolescentes, em Brasilia.
Como foi preciosa aquela experiência!

Ou seja: NEM SEMPRE VOCÊ TERÁ HISTÓRIAS FELIZES PRA CONTAR, MAS NÃO SE DEIXE LEVAR PELA TRISTEZA DO QUE VOCÊ NÃO TEVE, DO QUE VOCÊ OU OS OUTROS FIZERAM OU ATÉ DEIXARAM DE FAZER.

VIVA A ALEGRIA DE PODER RECOMEÇAR E FAZER O MELHOR QUE PUDER, TANTAS VEZES QUANTAS FOREM NECESSÁRIAS.

"Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança." Lamentações de Jeremias 3:21

Neemias foi uma pessoa sofrida.
A sua terra havia sido saqueada e ele e muitos judeus foram levados presos para a Babilônia.
Mas lá na Babilônia ele não deixou de ser quem era, de servir ao Deus em quem cria.
Mesmo com motivos para se tornar um revoltado, ele escolheu ser feliz.
Ele foi uma pessoa tão legal que recebeu o cargo de copeiro do Rei. E a bíblia conta que o Rei gostava muito dele.
Aí, houve um dia que um amigo dele foi visitá-lo, um que já havia sido libertado do cativeiro.
E quando Neemias o reecontrou, ficou feliz e foi logo querendo saber como estavam aqueles que já haviam sido libertados.

**Neemias, capítulo 01, versículo 02: "...quando um de meus patrícios judeus, chamado Hanani, veio me fazer uma visita em companhia de alguns homens que haviam chegado de Judá. Na conversa que tive com eles procurei saber como iam as coisas em Jerusalém. "Como é que estão se arranjando por lá os judeus que voltaram daqui do cativeiro para Jerusalém? perguntei a ele." **

Muitos quando crescem não vêem a hora de se ver livres de alguém, alguma coisa ou da sua cidade natal.
Se esquecem de onde vieram, sentem raiva e nojo daqueles que participaram das suas vidas.
Se tornam presunçosos e confiantes na sua própria força.
Procuram outros amigos, não os da mesma terra, mas amigos estranhos.
Além disso, rejeitam os seus próprios patrícios (irmãos de pátria).

Se Neemias fosse egoísta ao ponto de pensar apenas em si mesmo, a missão que Deus o deu jamais teria se cumprido.
Mas ele nunca esqueceu de onde veio e de querer saber como estavam os seus patriotas.

Ele poderia se acomodar, pois como copeiro do Rei não estava numa situação ruim na Babilônia.

Ele morava num palácio. Nada mal, né?

Mas ele não poderia renegar seu povo, sua terra, sua gente.
O Palácio seria apenas um ambiente exuberante, mas sem graça para ele.

Seu povo valia mais do que um rico palácio.
Comer o pão das dores com sua gente talvez fosse mais saboroso do que comer sozinho das delicias do Rei.

Ninguém é feliz sozinho.
Ninguém é feliz sufocando seu passado.
Ninguém é feliz escondendo suas vergonhas.
Ninguém é feliz renegando sua terra saqueada.

Neemias não se envergonhou do seu povo.
Neemias não se envergonhou da sua terra.
Ele reconheceu quem ele era e fez o que podia para melhorar sua situação.

Deus quer nos falar algo, não acham?
Por que esconder se sua terra foi queimada, saqueada ou devastada pelo exército inimigo?
Pior seria abandoná-la.
Mas nós não iremos fazer isso.

Temos que voltar à nossa terra.
Podemos até chorar pelo abuso que ela sofreu.
Mas ela não será infértil para sempreee!

Um dia nossa terra voltará a ser fértil.
E os muros serão reconstruídos.
E os portões serão colocados.
Onde havia tristeza e vergonha, haverá festa e alegrias.
Os velhos sentarão nas praças e as crianças correrão brincando pelas suas ruas.

Deus quer.
E você?

Desafio do 2o dia:


Escreva no blog, em breves palavras, a resposta para essas perguntas:

1. Espiritualmente, onde estou? (Livre ou Servo? Em uma terra destruída ou em um palácio?)

2. Tenho recebido o apoio de um amigo(a)? (Se sim, qual o nome dele?)

3. Quando converso com esse amigo(a), procuro ajudar meu povo ou não estou nem aí pra eles?

4. Qual minha expectativa pelo que está por vir? Estou disposto a ser um Neemias dos dias atuais?


Seja sincero nas suas respostas.
Deus está trabalhando em nós.
E que Deus fale melhor aos nossos corações.


By ThêPeres ((:



Hino: Vai Valer a Pena
Imagens: A Ponte

79 comentários:

  1. Ooooiiie amiiiGos..Vamoos mais um dia com Deus na presença Dele.Gloria Deus.
    Espiritualmente, onde estou? hehe ainda sou pequenina...estou crescendo cada vez na presença de Deus.Creio que minha terra esta sendo construída no momento ..tudo vai dar certo eu creio.
    Um amigo que me apoia sempre é meu Moises Santos hehe..amigão sempre me ajuda em tudo !
    Minhas expectativas pelas coisas que estão por vim...estou esperando em Deus sei que ele tem o melhor pra mim.
    Apesar de minha caminhada estar sendo muito difícil mais Deus esta me dando graça.! amém Bjus queriidoss !!até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Palavras de Desafio, The!
    A hora é agora, tempo de Decisão!

    Sully Dayza
    1. Espiritualmente estou Livre em meio uma terra destruída,que se tornará um palácio.
    2.Sim, Meu maior amigo Jesus e duas amigas lindas, Thê Peres e Lílian Felicio.
    3.Quando conversamos elaboramos metas para ajudar, o mais rápido possível nosso povo.
    4.A Minha Expectativa, é a melhor possível, como digo já estou reunindo enxada, pá, escavadeira, me preparando fisicamente, o desafio foi lançado, eu posso simplismente observar, porém escolhi trabalhar, o momento é hoje, o amanha nao me pertençe, quem sua Mão ao arado já pôs, Constante precisa ser!

    conto com todos!
    ahhh e obs: quem tiver enxada, marreta, pá, favor trazer...toda ferramente nos será util! rsrs..bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Éhh Sully,
      Deus nos desafia a cada dia mais!
      Mas com Ele poderemos tds as coisas pois Ele nos fortalece =**

      Excluir
  3. luis henrique:
    1:espirutualmente livre mais espero me tornar servo fiel do meu pai e infelismente na terra destruida que sera recostruida.
    2:sim não só de um mais de 4 jean, minha mamuxca,minha irma sully,e minha irma casula lilia amo vcs..e principalmente meu pai celestial jesus..
    3:porcuro ajudar por que estamos em guerra e em tempo de libertações..
    4:minhas expectativa é de mim tornar um servo fiel viver na lei de deus sim e me tornar um neemias nos dias atuais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rickinhooo =)
      Obrigada pelo carinho e pode contar comigo e com minhas orações.
      Bjoosss =**

      Excluir
  4. ooooooi *-*
    1- estou liver em uma terra destruida por enquanto pq sei que meu Deus tem uma promessa em minha vida e irá me ajudaa :D
    2- Siiiiiim , Willian Batista meu amorzinho e meu melhor amigoo :D
    3-de vez em quando procuro ajudaaar os que precisam , sempre que tenho oportunidade .
    4- esperando em Deus sei que eele vai me da Graça e forçaa , pq temos que vencer a batalha a todo momentoo *-*


    bjs bjs *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz galeraa.
      Agora a minha vez.

      1. Espiritualmente estou caminhando para a liberdade, mas sempre descubro que ainda há mts coisas que me prendem, como o meu QUERER e então peço ao Senhor que me liberte de mim mesma! (Acredito que todo mundo tem suas prisões particulares! Não quero viver presa ao meu mundinho, ao que eu acho!!)

      Quanto ao local, acho que a nossa terra estará sempre remexida quando convidamos Deus para nos sondar, então costumo dizer que estou em obras. Não está tudo bonito por agora, mas eu sei que vai ficar!

      2. Tenho mts amigos e amo tds, mas aqueles que mais se aproximam em oração comigo neste momento é a Lilian e a Sully.

      3. Quando estou com elas estamos sempre querendo pensar uma forma de ajudar a obra do Senhor e o Kyrios especialmente, pois amamos mto cada um dos filhuxcos (:

      4. Ahhh, as minhas expectativas não podem ser frustradas, pq aquele que começou a boa obra em nós há de concluí-la. Eu creio mto em Deus e aceitei ser uma 'Neemias' na minha geração.
      E tds os dias eu canto o hino do vídeo que postei hoje: ♫ ♫ ♫ "Vai valer a pena, vai valer a pena, vai valer a pena MESMO!!" ♫ ♫ ♫

      Excluir
  5. Digamos que estou caminhando para LIBERDADE, querendo verdadeiramente ter um encontro com aquele que Liberta os cativos, estou em meia a destruição, mais com a esperança que tudo se fará novo em minha vida.

    Tenho apoio de vários amigos, que como eu buscam algo de Deus, uma pessoa que se destacou entra essas foi a Naara, ao qual me convidou a fazer um proposito com ela, para alcançarmos cada dia mais a graça de Deus em nossas vidas.

    Sim, sempre procurando orar pelos nossos irmãos, pela nossa igreja, para que Deus venha ter um encontro verdadeiro com cada um.


    Minhas expectativas são GRANDES,hein? Grandes coisas estão por vir, grandes coisas vão acontecer neste lugar aaah aaah ♪ ♪ rsrs! Sim, NEEMIAS sempre o/ com a Graça e a Força que vem de Deus!

    A PAZ!!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aee Mylloka!
      Jesus é lindo e a cada dia alcançaremos o que Ele tem para nós, pelo nome dEle!
      =)

      Excluir
  6. 1. Espiritualmente, onde estou? Graças a Deus sou uma Serva e estou e espero sempre estar livre desse mundo, Deus tem promessas e eu sei que irá cumpri-las independente do tempo.
    Em uma terra destruída ou em um palácio?Estou passando por um momento de transformações espiritualmente e brevemente eu sei que meu Jesus me colocará no Palácio para sua gloria e honra (:
    Creio que não tenho recebido ajuda de amigos neste termo,más dentre eles temos mudados costumes e manias que tinhamos :)
    Minhas expectativas são as melhores pois sei que neste mundo de hoje não se deve brincar ,estar na presença do Senhor sempre vai ser a melhor opção E É AO LADO DELE QUE QUERO SEMPRE ESTAR *-*

    ResponderExcluir
  7. 1.Creio q estou caminhando de um lugar devastado pra uma terra linda e bem cuidada.Sinto q estou livre mas ainda a algo q me prende.
    2.Tenho recebido ajuda do Meu Melhor Amigo JESUS!Das minhas maninhas Suh,Bruh,Lilian e da minha mamuxca The.
    3.Tento ajudar a todos pois sei q a caminhada nao é facil!
    4.E minha expectativa é ser um neemias sim e ganhar a intimidade do Todo Poderoso para q me encha dele e nao de mim!E de ser mt usdo por Ele pois esse é meu Prazer

    ResponderExcluir
  8. 1. Espiritualmente, onde estou? estou Livre em meio uma terra destruída, passando por transformações pois sei que meu DEUS nunca ira me deixar e nem me abandonar .
    2 . tenho sim , pouquíssimos amigos mais tem um que é o melhor amigo que eu poderia te , ( DEUS ) ♥
    3.sempre estou a disposição sempre que possível pra ajudar quem esta ao meu lado pois sei que DEUS não tem somente um lindo plano em minha vida e que o inimigo não vem tramando pra somente me destruir e sim que estamos em GUERRA , e temos que ajudar sim uns aos outros .
    4. As minha expectativas , são as melhores mais sei que DEUS vai nos DAR força , pra vencemos essa batalha AAAH EU AMO ESSE DEUS ♥

    ResponderExcluir
  9. 1.Espiritualmente Sou Uma Seva e estou livre, caminhando em uma terra destruida que agr esta sendo beem cuidada para ser um palácio lindo, e seei Que Deeus Tem Grandes Coisas Na Minha Vida :)

    2.Primeiramente tenho recebido ajuda do meu MELHOR AMIGO JESUS porque seei que sempre elle esta comg. e das minhas Ermãs em Cristo, Sully, ThêMamuxca e Lilín. Tenho recebido ajuda do meeu Papito Lindo *__*

    3.Sim, Sempre Prucuro e Tento ajudar os que precisam de uma mão, Pois precisamos ajudar sempre nossos companheiros, amigos e irmãos :)

    4.Minhas Expectativas são muuitas, mais Deus sabe de todas as Coisas e ele tem o melhor para minha vida. Pretendo ser um Neemias nessa Geração :)

    ResponderExcluir
  10. Mto feliz por ter vcs aqui, participando dessa caminhada!
    Sentindo falta de mts que são importantíssimos, mas não estão compartilhando =/

    Gostaria de comentar o post de cada um *---------------*
    Mas hoje foi só Jesus na causa aqui no meu trabalho.
    mas amem.. já é fim de expediente e Deus nos deu VITÓRIA!Aleluia!

    Bjos a tds... Amo vcs!!!!! MUITOOO!!

    ResponderExcluir
  11. 1.Espiritualmente estou Livre em meio uma terra destruída, passando por transformações .
    2.Primeiramente tenho recebido ajuda do meu MELHOR AMIGO JESUS porque seei que sempre ele esta comg. e das minhas Irmãs em Cristo, Sully, Thêreza Pêres,Izabele, Bruna . && o maninho Jean&Izidorio .
    3.Sim, Sempre Prucuro e Tento ajudar os que precisam de uma mão .
    4.Minhas Expectativas são muitas, Pretendo ser um Neemias nessa Geração :)

    ResponderExcluir
  12. Espiritualmente, sou LIVRE para buscar a libertação dos problemas/defeitos que há em mim. Não somos perfeitos e o dia que nos tornarmos Deus nos recolhe, né?! Estou numa terra destruída, mas pela fé já podemos enxergar a terra fértil que ela se tornará.
    Tenho recebido ajuda de muitas pessoas, cada um numa área. Cito minhas nháámigas Thereza e Sully, minha mamis linda e meu amorzinho Tony (L).
    Quando Thereza, Sully e eu nos reunimos, procuramos fazer tudo que está ao nosso alcance para ajudarmos a obra que foi colocada em nossas mãos.
    Minhas expectativas
    As minhas expectativas são as melhores, pois Deus está na frente. Estou disposta, sim, a ser um Neemias dos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  13. oooi *-*

    1. Espiritualmente estou Livre em meio uma terra destruída , mas quero sempre e sempre , ser livre das coisas do mundo , pois sei que Deus tem sempre o melhor pra mim (:
    2.Sim,quando eu preciso de ajuda ou conselho , Meu maior amigo JEEESUS , meus pais , The Perez , são pessoas que são usadas por Deus , e me transmitem uma paz quando tentam me ajudar .
    3.As minhas expectativas são as melhores , vou deixar na mão de Deus , e se ele estiver no controle tudo vai bem , que seja feita a vontade de Deus , e que eu saiba entender a sua vontade , Sim estou disposto a ser um Neemias dessa geração .

    ResponderExcluir
  14. Grandes coisas estão por vir, Sinto Deus nos impulsionando a Crer no dia de Hoje que nao importa como ou aonde estamos, o que Realmente importa é a Nossa Vontade de Trabalhar, sejamos Neemias em meio essa Geração! Vamos Dar as mãos e dizer, Senhor eis nos aqui..usa-nos, segundo o Teu querer!!!
    Quero Declarar..eu quero ser um Neemias, porque o previlégio de poder fazer algo ao Pai, é todo meu!
    O mundoo nao entende, que a solução é tao simples...
    5 Letrinhas: Jesus!
    Jesus Eu te amo!!!
    #feliz por esta caminhada!:D

    ResponderExcluir
  15. Onde Estou: Em um palacio, Livre!
    Teno recebido apoio: Sim,Thereza,Suly,Wesley,Moises,Josiel,Fernando,e muitos outros!.
    Quando converso com eles procu.: Ajudalos nas conversas para melhorias de nosso povo, da nossa Familia em Cristo!
    Expectativa:A ajudar como neemias, mais se o povo quiser ajuda!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. 1.Onde estou? Estou a busca de uma e mais que uma nova oportunidade de ser LIVRE ,no momento estou como Servo.
    Porque voltei para reconstruir minha cidade, e só me sufoquei mais ainda,e sai com mais sintomas,pós agora volto de novo para reconstruir e limpa tudo.

    2.Sim, JESUS. Mas durante um tempo sem querer acabei o esquecendo ,e perdi a visão de tudo, como se eu tivesse num mar e sem alguém pra me ajuda. "Desculpa Pai :~( "

    3.Peço ajuda SIM, para mim e para meus amigos, FORÇA . Olha sinceramente sim, mas quando vejo que já estou atrapalhando já vejo que ta no meu limite de para. ( mas não gosto muito de carrega a cruz deles não, porque mal to conseguindo leva a minha.

    4.Bom,minhas expectativas e de ser um NEEMIAS sim, e mudar totalmente só pra Deus.

    ResponderExcluir
  18. livre palacio.
    tenho recebido apoio do meu amigao
    zé elias,willian,patrick,moises,daniely.
    quando converso com eles me sinto mais forte espiritualmente
    e estarei semprei pronta para o que der e vier!!!!

    ResponderExcluir
  19. Onde estou? Estou em um lugar dificil. tentando chegar perto do Senhor. Acredito que em um lugar desolado.
    Não tenho recebido apoio de amigos. Me sinto completamente sozinha.
    Na verdade eu não sonho mais com o futuro, nem espero nada dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia,
      Vc é uma mocinha de Deus.
      Ainda que não entenda ainda os propósitos dEle, precisa confiar que Ele tem um futuro excelente para tds que esperam nele.
      Nunca se sinta sozinha, pois vc não está!
      Jesus te ama e a gente tbémm =)

      Excluir
  20. Livre em uma terra destruida mas tenho certeza que o senhor jesus me ajudara na reconstrução.
    Tenho recebido muito apoio graças a Deus primeiramente do meu Jesus que cada dia esta segurando a minha mão.Meus pais sempre que necessito de ajuda eles estão prontos para ajudar e tambem thereza,suly e lilian que tem me ajudado muito com as mensagem do blog.
    Quero ser um Neemias... Glorias a Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus!
      Vc já é um Neemias, Victor.
      Descobriu o seu valor e tem se separado para o Senhor!
      Obrigada pela lembrança e fico feliz em poder lhe ajudar, de uma forma tão simples!!
      Que Deus te abençoe mais e mais!!

      Excluir
  21. ME sinto como falei antes livre mas como se preso ao msm tempo. Acredito tbm q minha terra nao seja um palacio mas sim uma terra devastada.Como disse tenho ajuda do meu PAPAI do Céu,da liderança daqui da terra e da minha familia. Confesso q antes ajudava mais,hj é como se eu tivesse mt ocupado com a minha vida e deixando um pouco os outros.Eu creio q sim q Deus vai abençoar a me tornar um neemias de hj!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleluia! Vc é sim um Neemias, jean!
      Continue buscando a Deus, seguindo para o alvo.
      Atencioso à voz do Senhor e cumprindo tudo qto Ele te determinar! Paz!

      Excluir
  22. Bom dia, pessoal =)
    Bom, hoje essa palavra me fez voltar no tempo.
    Apesar de ter sido eu quem escreveu o texto, senti uma nostalgia imensa e relembrei mts episódios do meu passado remoto e do passado mais próximo.
    Deus tem realizado uma grande obra na minha vida e eu creio que na vida de cada um que se dispõe a entregar a sua casa espiritual para estar 'em obras'.

    1. Espiritualmente, creio que estou livre e já saí do palácio (comodismo). Como Neemias, acredito que estou na terra destruída, ajudando no que posso para a reconstrução dos muros, junto com meu povo.

    2. Tenho recebido o apoio de amigos sim. Nessa empreitada conto com a presença de Deus, minha familia, meus pastores e líderes espirituais, minhas amigas Lilian e Sully, o Kyrios, a IEAD (nossa igreja).

    3. Quando converso com esses amigos e irmãos, buscamos propósitos que venham de Deus, para o bem da Sua obra nas nossas vidas e na vida de quem nos cerca.

    4. Minha expectativa pelo que está por vir são as melhores. Estou disposta SIM a ser um Neemias dos dias atuais. Eis-me aqui, Senhor. Usa-me!!!

    PAZ, galera!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É the essa caminhada deixou mts marcas.Essas perguntas me fez refletir o antes e depois e sabe toda vez q vc me fala sobre seu batismo vc me inspira a mim a continuar esperando,pois sempre foi meu sonho ser batizado e fui mas nao com línguas. Quando via meus amigos falando e eu nao me entristecia mt mas ai comecei a ver q ha outros nesse lado!! Entao obg,continua sendo essa pessoa entregue a Deus pois sua vida ja esta dando frutos!!!

      Excluir
    2. Lindooo Jean, amemmm!
      Pois é.... essa foi a história do meu batismo c/ Espirito Santo.
      Mas a história da 'variedade das linguas' é outra, mto interessante também, pois as recebi do Senhor dentro de um ônibus, indo pra facul (rsrsrs)
      Calma e relaxem, não foi igual o videoclip do hino da Andreia Fontes não, tah galera rsrsrsrrs.
      Mas foi uma longa caminhada até receber esse outro dom, o de variedades.
      O importante é lembrar que somos aceitos por Deus da forma que somos, pois quem acrescenta é Ele.
      POr isso vamos nos manter fiéis a Ele! Aleluiaaaa!

      Excluir
    3. Kkkk amem o importante é q nao desistirei tao facil Bjs

      Excluir
  23. glorias a Deus, eu me sinto livre, livre para louvar a Deus....
    Jesus ja me libertou.
    tenho passado por varias situações,que cheguei até pensar em desistir de tudo.
    mas louvo a Deus pelo temor que ele tem colocado no meu coração, e pelas pessoas que tem colocado para me ajudar, Marlene tem sido uma amigona nós momentos dificeis da minha vida, minha mãe que mesmo distante sempre me dar apoio, e aos irmãos da igreja que mesmo que eu não veja, não saiba, não ouço que esta orando em favor da mocidade e u faço parte disso.
    estou em terra de pessoas diferentes, pra mim mesmo que eu esteja em um palácio,comendo do bom e do melhor, não me glorio por isto.
    por que lembro da minha terra, da minha familia e sei que a cituação lá não é facil. mas creio no agir de DEUS e que ele vai mudar esta história.
    Quero ser como Nemias. aleluias , glorias a Deus...♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amemmm! Deus te abençoe Tamires!
      Deus está nos ajudando na reconstrução da nossa história, dos muros... Deus é fiel.
      Permaneça firme e não desista jamais!!!

      Excluir
  24. oooi *-*

    1. Espiritualmente estou Livre em um palácio ,e quero sempre continuar a ser livre das coisas do mundo , pois sei que Deus tem sempre o melhor pra mim (:
    2.Sim,quando eu preciso de ajuda ou conselho , Meu maior amigo JEEESUS , meus pais , The Perez , são pessoas que são usadas por Deus , e me transmitem uma paz quando tentam me ajudar , Karina , Brenda , Fran também sempre que podem me ajudam e me dão confiança e ajuda pra seguir em frente .
    3.As minhas expectativas são as melhores , vou deixar na mão de Deus , e se ele estiver no controle tudo vai bem , que seja feita a vontade de Deus , e que eu saiba entender a sua vontade , Sim estou disposto a ser um Neemias dessa geração .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aee Luh!
      Os propósitos de Deus pra sua vida são enormes.
      Continue crendo, se entregando ao Senhor, saindo desse palácio a cada dia, pois Deus te chama para as terras e povos que clamam por algo dEle.
      Siga em frente e não olhe para os lados nem para trás. Vc é flecha de Deus. Rumo ao alvo!!!

      Excluir
    2. Amém! Thê, lindonaaaa.
      glorias a Deus por sua vida, sei que em meio essa caminha, não tem sido fácil pra você, muitas vezes ter que se desprender de muitas coisas que gosta para atender o chamado de Deus, é isso ai, continue firme, sei que as bençãos de Deus são imensas em sua vida.....
      aguarde confiante, as promessas vão se cumprir no momento certo.
      bjok gatonaa ☺

      Excluir
    3. Amemmm.
      Continue orando por mim e assim uns pelos outros!!!
      Pazzz amada!

      Excluir
  25. bom.... sempre ora pela a minha patria! "parentes" pq muitos estao deviados,e se afataram de DEUS, por motivos banais, me sinto serva DEUS, pq eu rescolheço que vivo pela grande misericodia dele, sei que nao e o suficiente mais farei o possivel para cada dia chega mais perto do meu pai!
    amen*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ai Nathalya ***
      vocêé uma benção.... sempre alegre, entendo que não é facil passar por essa fase da adolecência mas Deus esta sempre ao seu lado, confie, não desista nunca... Deus é fiel em suas promessas.
      bjkas ♥+♥

      Excluir
    2. Oiee Nathy!
      Com certeza, se achegue mais e mais a Deus.
      Ele te ama mto. E a gente tbm =)
      Bjs !

      Excluir
  26. olá.
    1. espiritualmente falando eu me sinto livre mesmo em um muro destruido, e estou na fase de reconstruções,que nem o muro de jerusalem, Deus esta me recontruindo, e eu creio que ele fará uma grande obra na minha vida, e é o que eu mais quero é ter um muro reconstruido completamente pelo meu Deus.
    2. eu sou um pouco reservada, mais sempre peço orientação ou comselho com os meus irmãos na fé que estão mais proximos de mim.
    3. eu me preoculpo com os meus amigos, e procuro sempre ajuda eles na oração, eu acho que é mais importante na vida de um cristão é orar uns pelos outros, mesmo que vc não tem palavra de consolo pra aquele amigo, mais vc ora por ele, e apresenta a vida de seu amigo, e Deus conserteza vai ajudar.
    4. minhas espectativa são as melhores, eu creio num Deus que é forte e poderoso para cumprir suas promessas em nossas vidas.
    eu estou disposto a ser que nem neemias um servo obediente e temente ao Senhor, e diser eis me aqui Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI kesinha que alegria imenssa te encontrar aqui.
      é isso ai amiga, DEUS tem muita coisa boa para tua vida.... aguarde, confie.

      TE AMOOO em CRISTO ♥

      Excluir
    2. Amemm Kesia,
      Firme-se em tudo que é bom.
      Deus é poderoso, pode todas as coisas.
      Mas a reconstrução depende de nós e de nos dedicarmos a isso.
      Com certeza Ele te dará forças para vc reconstruir. E tds nós estamos juntos. Seu muro tbém é nosso. Então mãos à obra.
      Bjus!

      Excluir
  27. 1. Espiritualmente, onde estou? (Livre ou Servo? Em uma terra destruída ou em um palácio?)

    R: Livre mas procurando ser servo, estou no caminho para me trona um servo.
    estou tbm na bera do palácio Deus tem feito muito por mim mesmo eu sendo falho

    2. Tenho recebido o apoio de um amigo(a)? (Se sim, qual o nome dele?)

    R: Sim tenho poucos amigos mas os que tenho são verdadeiros primeiramente meu maior amigo e Deus, ele nunca me deixou sempre esteve por perto e depois vem meus amigos Caroline, Priscila e Vitor



    3. Quando converso com esse amigo(a), procuro ajudar meu povo ou não estou nem aí pra eles?

    R: Sim Ajudo como posso e deixou na mão de Deus para que ele faça a Parte na qual eu não consigo resolver

    4. Qual minha expectativa pelo que está por vir? Estou disposto a ser um Neemias dos dias atuais?

    R: minhas expectativas são as melhores pois cada dia que passa venho realizando meus objetivos que um deles e esta firme com Deus como ser Humano eu procuro sempre o melhor para mim e Deus e a melhor coisa que um homem pode ter por perto, procuro me torna sim como Neemias Para que eu possa ser exemplo para o meu povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem Ricardo!
      Seja livre em Deus, pois assim poderás sair do palácio da babilônia e partir para a reconstrução dos muros.
      Deus te ajuda nessa caminhada.
      E nós estamos aqui. ORando uns pelos outros.
      Paz!!

      Excluir
  28. ' Oie, Apaz *-*

    1.Espiritualmente Sou livre, caminhando em uma terra destruida que agr esta sendo beem cuidada para ser um palácio lindo :)

    2.Primeiramente tenho recebido ajuda do meu MELHOR AMIGO JESUS porque seei que sempre elle esta comg. e das minhas Ermãs em Cristo, ThêMamuxca, Brenda,Luuh e Karina. Tenho recebido ajuda tbm do meeu Papito *_*

    3.Sim, Sempre Prucuro e Tento ajudar os que precisam de uma mão, Pois precisamos ajudar sempre nossos companheiros, amigos e irmãos :)

    4.Minhas Expectativas são muuitas, mais Deus sabe de todas as Coisas e ele tem o melhor para minha vida, e tudo esta nas mão dEle. Pretendo ser um Neemias nessa Geração :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus está contigo, Fran.
      Se aproxime e se apegue a tudo que eh de Deus para a sua vida!
      Deus tem o melhor pra vc sempre e com certeza Ele lhe dará forças para reerguer seus muros.Paz!

      Excluir
  29. Oieee.. vamos nós pra mais um dia...
    Bom,1 espiritualmente, onde estou? Livre,
    2- Tenho sim, Jesus Cristo de Nazaré, e meu companheiro Paulo Henrique, que está ao meu lado a 7 anos me ajudando, apoiando, e incentivando em tudo.
    3- Quando conversamos, estamos sempre disposto a ajudar, na medida do possível nosso povo, pois sei que estamos em um corpo só de Cristo.
    4- Minha expectativas pelas coisas que estão por vir, é sempre viver cada momento o seu tempo, pois o amanhã pertence a Deus, e ele sabe o que necessitamos, basta confiarmos completamente.Estou disposta a ser como Neemias, sei que a caminhada é longa mas, com Deus ao meu lado, ele me dá forças pra prosseguir.
    Quero sempre fazer a diferença,nesta geração!!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaaaa Val!
      Como é bom pensar nas coisas de Deus, sonhar o melhor pros departamentos.
      A tarefa é árdua, mas Deus é aquele que prova todas as nossas ações. As suas são como ouro e pedras preciosas.
      Obrigada pelo seu apoio e da sua familia. Amo minha liderança jovem!
      Paz!

      Excluir
  30. 1-Estou livre maiis ao mesmo tempo me sinto servo , numa terra destruida.
    2-Tenho a liderança e apoio do meu irmao no meu lado
    3-Boom eu tento ajuda maiis as pessoas nunca me ouvem.. kkkkk mais ee uma tentativa
    4-Siiim estou mt ansiosa pelas coiisas q ao de vir por aii.Pq da outra vez foi uma bencao , creio q dessa sera em dobro *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aee Bruh!
      A benção é dobrada sobre nós!!
      Deus está contigo e te faz mais que vencedora!!!
      Pazzzz!!

      Excluir
  31. nesse momento
    estou como serva,mais de mim mesma presa num palácio
    intacto por fora,mais quebrado,sujo por dentro

    bom não

    eu não tenho algum amigo no qual eu venha discutir
    sobre como pederiamos ajudar o nosso povo
    mais sempre tenho ideias

    minha expectativa
    é que eu venha estar mais dependente de Deus,
    reconhecer os seus planos na minha vida,
    e me sentir mais importante pelo menos para ele
    estou eu quero me libertar desse meu palacio e poder me reconstruir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellen, vc é uma moça de Deus.
      Procure sua liderança e compartilhe suas idéias.
      Deixa Deus te usar nessa reconstrução de muros!
      Paz e forçaaaa!

      Excluir
  32. Nossa! Isso está mais para paredão do que para muro! Tem que falar mesmo? Então vamos lá né? Pois precisamos ser sinceros a fim de sermos curados, aperfeiçoados por nosso bom Pai.

    1. Realmente não sei se estou em um palácio tentando ir para uma terra destruída, ou se estou numa terra destruída tentando continuar no palácio. Acho que estou no meio termo entre Servo e Livre. O palácio está mais parecido com meu cativeiro.

    2. Tenho muitos amigos, mas nenhum apoio espiritual deles. Muitos amigos virtuais, amigos de igreja, mas poucos que realmente mereça o título de AMIGO. A única pessoa humana (pois todos temos pelo menos um amigo, JESUS) ao meu lado nesta batalha é minha namorada e melhor amiga, Gisiane. Esta sim tem me ajudado muito com palavras, conselhos, orações. Uma mulher de Deus! A mulher virtuosa que anda em extinção ultimamente (ai.. vou apanhar já já aqui)

    3. As vezes sou meio insensível também com meu próximo. Mas muitas vezes tento ajudar com palavras de conforto, com conselhos, dentro de minhas limitações, de minha pouca experiência para entender e saber quando alguém precisa de um ombro amigo. Não disse que era um pouco egocêntrico no dia anterior né? Eram somente 3 defeitos.. Está aí um quarto defeito, pois mesmo sempre prestativo e gostando de ajudar outras pessoas, também tenho meu lado EGO, e acho que isso me ajuda muito a permanecer preso no conforto do palácio.

    4. Realmente grandes são as expectativas de mudanças, correções, concertos, fendas e brechas tampadas com cimento espiritual, Acredito sim que haverão grandes mudanças, e certamente estou disposto a ser um Neemias nestas dias que estão por vir! Sei que grandes coisas vão acontecer neste lugar, em nossas vidas!

    Agora está bom né? Aguardemos pois o 3º dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleluiaaaa!
      É isso aee, Janes. Deus está nos confrontando.
      estamos sendo sondados e devemos buscar no Senhor qual as brechas a serem tampadas, através do reconhecimento da existência delas.
      Vamos que vamos! Deus está conosco e fará por nós o que não podemos fazer!
      Paz!!!

      Excluir
  33. onde estou? se sou livre ou servo? em uma terra destruida ou em um palácio?

    1 como precisamos nos reconhecer, então vamos lá hoje eu estou em uma terra onde sou cativo, e quando digo cativo ão estou apenas querendo mudar o termo, pois servo remete a servidão, mas verdadeiramente eu estou preso, não estou mais nem na condição de servo mais de cativo, preso em um fosso tão profundo que ja não consigo enxergar nem mesmo a luz, estou numa terra destruida devastada onde todos os que olham para ela não veem nada além de seguidão, quisera eu poder estar num palácio...

    2 na verdade na situação em que me encontro os amigos nem mesmo me notão, não me oferecem ajuda, envés disso fazem como fizeram com a mulher adultera, me apedrejam, me acusam... não ha ninguém que me estenda os braços em sinal de socorro além de jesus....

    3 quando paro pra conversar com este amigo que me é unico e se chama jesus procuro sim ajudar meu povo, procuro buscar socorro para aquele que se encontrão mais necessitado que eu.

    4 com relação ao que esta por vir, sim quero ser um neemias e reeguer os meus muros e auxiliar o meu povo na reconstrução, quero tapar as brechas consertar os portões, quero sim ser um neemias dos dias de hoje. e com relação ao que estar por vir... espero que possamos assim como a nação de jerusalem, reeconstruir os muros, reconhecermos nossos erros e sermos novamente uma nação forte e disposta a cumprir os designios do senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Robson..
      As vezes não entendemos porque estamos num vale tão sombrio e profundo... mas é lá que temos a possibilidade de conhecer melhor a nós mesmos e a Deus.
      Que Ele te ajude em casa etapa da sua vida, lembrando que tds as coisas cooperam p/ o bem daqueles q O amam!
      Paz!

      Excluir
  34. 1Onde estou: Eu me encontro livre em uma terra destruída.
    2 Sim, estou tendo ajuda da minha família, que é a minha base, e a ajuda Sully, Mayara, Thereza!:)
    3 – Quando converso com meus amigos procuro sempre me esforçar para ajudar!
    4 - A minha expectativa é que grandes coisas o Senhor irá realizar, me moldando segundo o caráter de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delinha,
      Continue prosseguindo, fazendo com essa alegria tudo o que pode, não desanimando. Deus está com vc e vc esta construindo um futuro belíssimo =)

      Excluir
  35. 1. Espiritualmente, onde estou? Livre em uma terra destruída.
    2. Mas tenho recebido o apoio de uma minha.
    3. Quando converso com meus amigos procuro ajudar; mesmo em dificuldades caminhamos juntos!
    4. Minha expectativa é: preparar para a batalha e combater um bom combate!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaa Ceciiii =)
      Vamos nessa... buscando em Deus a capacitação para combater o bom combate, até encerrar a carreira e guardar sempre a fé.
      Bjs!

      Excluir
  36. 1. Espiritualmente estou livre em meio à uma terra destruída, mas com a graça de Deus sei que vou consegui tapa as brechas e reconstruir os muros e colocar os portões nos muros a ei verei se cumprir em mim
    2.Quanto ao apoio, sempre tive o apoio de minha família, mas desde que cheguei aqui em Cuiabá, Deus tem me presenteado com a presença e amizade de pessoas que tem me ajudado muito e me dando apoio espiritual também entre essas pessoas posso citar, Naara, Moisés Santos, Vandeilson e outros que de igual importância tem me ajudado em minha caminhada.
    3.Eu me preocupo com os meus na fé, fico entristecida quando os vejo fracos e caindo e sempre que lembro oro por eles, sim reconheço que as vezes sou meio negligente mas quero a partir de agora me importar mais.
    4.e quanto ao futuro minha expectativa.estou disposta a ser sim um Neemias, com o desejo de reconstruir tudo o que foi destruído ou danificado e a partir de agora ficar à disposição de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diene,
      Deus está trabalhando em nós.
      Que vc seja sempre abençoada por Ele para enxergar suas necessidades e ado seu povo. A reconstrução será real. Deus fará isso em tds nós! Bjs!

      Excluir
  37. 1ª Bom hoje sou SERVO, estou em uma TERRA DESTRUÍDA . assolada, porque não subi tapar meus muros direitos
    2ª Na Verdade tenho e não tenho mas que Deus abençoe os grandemente. Assim como o meu Pastor.
    3ª Assim não só converso ,mas procuro encontrar saída pra mim e pros meus amigos. Sim, sempre tive pensando em mim e nós meus amigos, porque tanto eu como eles precisam de Deus igualmente.
    4ª As minhas expectativas são de cada dia melhorar minha vida e chegar o mais perto de Deus, com a certeza que ele vai me ajuda vai me fortalece, Pois só NELE posso confiar no meu futuro.Estou dispostos sim a não ser um Neemias mas sim seguir Jesus como Neemias o seguiu. Amém

    ResponderExcluir
  38. 1- Espiritualmente estou livre em uma terra destruída
    2-tenho simm um amigo que me ajuda primeiramente de DEUS é claro,ele me deu um amigo que me ajuda que me apoia que me da conselhos e ele se chama Mickaell Sales.
    3-Quando converso com meus amigos procuro ajudar dar conselhos e nãoo importa a situção sempre estou pronta pra ajudar.
    4-Eu chegar cada vez mais perto de DEUS,querer cada vez mais viver os sonhos dele na minha vida.e Sempre firmada em Deus não importa as circustâncias, eu sempre o louvarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aee Rutinha.
      Buscar a DEus e o Seu querer ão segredos preciosos!
      Que Deus te fortaleça mais e mais!

      Excluir
  39. Espiritualmente, onde estou? Livre...em uma terra destruída mas sei que Deus me fortalecera para que eu posso reconstruí...
    2. Tenho recebido o apoio de um amigo(a)?Sim o Maior amigo de todos Deus, e pessoas que Deus coloco para me ajudar na minha vida Espiritual...

    3. Quando converso com esse amigo(a), procuro ajudar meu povo ou não estou nem aí pra eles? Escuto cada conselho,para que na hora que meu povo me pedi ajuda eu tenha sabias palavras para ajudar, só com minhas palavras mas tbm com minhas orações...
    4. Qual minha expectativa pelo que está por vir? que vai dar tudo certo, que sairemos desta caminhada com os muros reerguidos e mais fortes do que nuca
    E sim estou disposta a me tomar uma Neemias deste tempo e que mais quero que o Senhor me fortaleça para isto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amemm Kell. Força e firmeza no Senhor. Dele vem nossa vitoria! Paz!

      Excluir
  40. Estou livre em uma terra destruída, mas confiante em Deus que os bons frutos virão!
    Estou sempre contando com Deus, pra TUDO! rs. e Deus colocou na minha vida a Rute Alves que me ajuda com orações, conselhos e me motivando.
    Estou pronto para ajudar no que for necessário, as vezes não posso fazer nada concíso a respeito dos fatos, mas eu oro porque meu amigo Deus pode TUDO!
    A minha expectativa pelo que está por vir é que todas as vontades de Deus, todos os planos que ele tem para mim e para o meu povo será concretizado, nós nos agarramos firmemente na herença que Deus tem pra nós que incorruptivel, incontaminavel que não se pode murchar, que está no céu guardada para nós que é a nossa Salvação!(1-Pedro) amém!

    ResponderExcluir