5 de jun. de 2014

12º DIA - Raabe, pondo a fé em ação! (05/06/2014)



Olá amados Kyrios,

Pedindo perdão pelo atraso do post de hoje, vamos à história de Raabe, uma das heroínas da fé!

A história de Raabe não era das melhores. Ela não era casada e já havia se deitado com vários homens. Logo, a prostituição era a sua realidade. 

Mas mesmo sendo quem era, mesmo sem a oportunidade de ter uma educação como o povo judeu e outras mulheres da bíblia, e sem conhecer ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó, ela realizou escolhas que agradaram a Deus e que fez com que o seu valor fosse o mesmo de outras mulheres de fé, diante do Senhor.

Ela fez as escolhas certas porque certa vez ouvira falar sobre o Deus de Israel, dos milagres que Ele realizava e, quando diante de uma oportunidade de ajudar os servos de Deus não negou ajuda a eles.

Deus já preparava o coração de Raabe quando lhe permitia saber dos Seus poderosos e soberanos atos e, quem sabe até mesmo, Raabe admirava o Deus dos hebreus e o povo da promessa. Só Deus sonda um coração e foi justamente a ela  que os dois israelitas foram pedir ajuda para espiar a terra de Jericó para tomar posse, com Josué.

Deus livrou Raabe da morte. Mas, muito mais do que livrá-la da morte, Deus lhe deu a oportunidade de ter a FÉ nEle!

Apesar de prostituta, o Senhor já tinha um plano na vida de Raabe.
Sabe por quê?
Porque para a situação que os israelitas enfrentavam e o plano de Deus para a tomada da terra precisava de uma colaboradora CORAJOSA (a ponto de sentença de morte porque ajudar aos israelitas significava traição!), que possuía UM CORAÇÃO BOM (pois se ela não fosse piedosa não ajudaria o próximo, como os irmãos israelitas) e que tinha FÉ (ela acreditou no Deus dos hebreus e na ordem que Ele dera, passando, assim a fazer parte da família de Deus).

'Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias' (Hb 11.31)

Muito mais do que não morrer na ocasião da queda das  muralhas, Raabe recebeu a fé, alcançou a salvação da sua alma e passou a elencar o rol dos herois da fé!

Simples assim!

E talvez nós nos perguntaríamos: mas e ai? ela não era uma prostituta?
Muito mais do que aquilo que fomos no nosso passado, É AQUILO QUE DEUS DESEJA FAZER EM NÓS E ATRAVÉS DE NÓS NO NOSSO FUTURO.

Talvez você viva um momento ou situação que olhe para si mesmo e se sinta mal, péssimo, não dando a si mesmo o valor que Deus deposita na sua alma.
Mas hoje é dia de erguer a cabeça e tomar uma atitude corajosa, boa e de fé, como fez Raabe ao se entregiar aos Deus dos hebreus e colaborar com o Seu grande plano para a salvação do Seu povo.

Vamos lá? Tente outra vez!!!

TAREFA DO DIA
1. Hoje é dia de repensar como tem sido a nossa vida, o que temos feito e tomar atitudes que agradem o coração de Deus - só a fé faz isso!!!!

2. Descreva o que você pode fazer na sua vida que demonstre atitudes de coragem (diante das situações), bondade (para com o próximo) e(para com Deus)! Execute-as, em nome de Jesus!!!

3. Agradeça a Deus pelo dom da fé. Basta querer para receber.


Paz
ThePeres (;



4 comentários:

  1. Aleluia! que possamos a cada dia ter um ato de fé

    ResponderExcluir
  2. Profundo em The, dificil dizer como praticar a fé para o bem, não só nosso mas tbm do próximo. Mas acredito q profetizando vitórias espirituais, emocionais e profissionais colocamos nossa fé em ação trabalhando assim em todas as áreas!! Bjs

    ResponderExcluir