18 de jun. de 2014

25 Jó, Reconhecendo a fidelidade de Deus, mesmo nas provações. (18/06/2014)

Paaaz galera, é tão bom iniciar mais um dia na presença de Deus, sentir ele falando conosco.. Noooossa sensação igual essa não existe, é estamos chegando ao fim de mais uma caminhada.. e essa particularmente falou muito comigo.


 Mas vamos a palavra a de hoje, que está em Jó 1:1 e diz assim ″Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó. Era um homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal


Bom todos já devem conhecer ou já deve ter ouvido falar da estória de Jó, mas eu vou relatar um pouquinho sobre Jó. Deus permitiu que o inimigo tocasse em três áreas da vida de Jó, a primeira era naquilo que ele tinha, a segunda naquilo que ele amava, e a terceira naquilo que ele era. Mas apesar de tudo o que aconteceu com Jó, ele jamais blasfemou contra Deus.. ao contrario disso na bíblia diz que ele disse que maldito o dia em que ele nascera.

Que convicção maravilhosa não é mesmo? Mesmo ele passando por tudo aquilo, ele sabia quem era maior que tudo.  E você também tem essa certeza?  A fé de Jó em Deus é maravilhosa, não era porque ele estava passando por tudo aquilo .. que ele desistiu, Deus permitiu Jó passar por tudo, porque conhecia o interior do teu servo.


 É exatamente nesse ponto que eu quero chegar.. os teus limites estão dentro de você e não fora,  Deus não olha para o exterior. E muitas vezes permitimos que as coisas exteriores se tornem essenciais em nossa vida, sendo que o interior que é mais importante esta todo machucado ou sujo, é claro que passamos por situações doloridas em várias áreas de nossa vida como nas amizades, família, relacionamentos sem a direção de Deus, etc.  Mas nenhuma dor é eterna, o amor de Deus por nós esse sim dura para sempre.. Jó perdeu muita coisa e sentiu muita dor também, mas o essencial ele jamais deixou ir.. que era a confiança em Cristo Jesus!!!


Perdas são inevitáveis, mas nada acontece sem a permissão de Deus.. se algo se foi em tua vida, não murmure mas espere em Deus.. porque tudo que vem DeLe é perfeito e agradável e pode ter certeza que te trará o triplo de felicidade e principalmente comunhão com Deus.


 Tarefa do dia:
1- Se liberte das coisas passadas, o que Deus tirou da tua vida não lhe fará falta.. Creia no que ele tem preparado para a tua vida.

2- Já parou para pensar em como está o teu interior?  Hoje esqueça das aparências,tire um momento de oração, apenas para agradecer por tudo que o Senhor já tirou da tua vida, pelo amor que Ele tem por você, etc . Que hoje seja um dia apenas para AGRADECER!!!***

Thales- Mesmo sem entender



Brenda Borges

Um comentário: