17 de jun. de 2014

24º Dia "Ester, lutando por seu povo" - Et. 4. 16




Booom Dia Kyriooos!!!

Antes de começarmos com a linda história da rainha Ester vamos fazer uma oração? ok, mas vamos fazer um propósito inicial, o qual é: "Deus, permita-me entrar em sua presença, estenda sobre mim o seu cetro de Justiça, permita-me aprender com Ester, amém."

Ester 4. 16 diz:
"Vai, e ajunta todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais e nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas moças também assim jejuaremos; e assim irei ter com o rei, ainda que não é segundo a lei; e, perecendo, pereço."
O povo de Israel estava condenado ao extermínio, como esteve em várias vezes até o holocausto por Hitler. Porém, Deus sempre vingou o seu povo, ou melhor, sempre trouxe juízo sobre a terra e foi a sua salvação. No tempo de Assuero, Ester tornou-se rainha, pois, ela "alcançava graça aos olhos de todos quantos a viam". Foi preparada por muito tempo com dois propósitos.. Lutar pelo o seu povo contra o extermínio e ser esposa de Assuero.

A aventura radical que ela viveu foi perante a presença do rei. Naquela época não se podia chegar chegando diante do rei. Era necessário que ele estendesse o cetro, ou seja, uma autorização para se aproximar na presença dele.
Acredito que a palavra "propósito" vai nos perserguir, porque de todos os Heróis que vimos
                         TODOS TINHAM UM.


Você tem um ou vários; eles estão em Deus!!!..

Ester nos representa.
Deus é o nosso Rei Salvador e por meio de Jesus (cetro) podemos entrar na presença dEle com confiança (Hb 10. 19-23). A sua justiça é melhor que a dos homens. Jesus nos chama para ajudar e orar pela vida das pessoas. Posso te dar uma lista, mas saiba que elas estão ao nosso redor. Deus coloca elas ou você para se encontrarem. Talvez seja aquela mais desprezada na sua sala de aula, na roda de amigos, na família.

Só Depois de saber que a finalidade das nossas fraquezas é para nos identificarmos, também, com a dos nossos amigos e ajuda-los nas suas dificuldades na caminhada com Deus (aqueles que não tem cara nenhuma de seguir vida de "santidade") a minha vida seguiu em um novo e vivo caminho. Vejo isso em Ester. Ela saiu do meio do povo, assim sabia o que todos eles sentiam na pele, sabia as dificuldades pela sobrevivência. Ela pertence ao povo e tem um propósito de vida para salvar a vida deles. Atualmente consegue ver pessoas que estão sofrendo por causa dos seus pecados? você consegue se identificar com as fraquezas destas pessoas e ter compaixão? e assim leva-los para um novo e vivo caminho?

Por qual povo você deseja lutar?
Quais são as pessoas que Deus colocou nas suas mãos para você interceder?

Aprender com Ester é aprender a se colocar no meio, no lugar, se identificar, cuidar ( não querer consertar) dos seus amigos, dos familiares, dos haitianos, africanos, chilenos e chegar na presença de Deus em favor deles sem medo, mas com CONFIANÇA para a salvação. Frente a isso, é aceitar que vacilamos e confiar na misericórdia, justiça e amor de Jesus sobre nós. Olhe para jesus... se fez Rei dos pecadores para a nossa salvação. Portanto, somos chamados para tirar do meio de nós " o jugo da maldade, o estender do dedo e o falar vaidade", lutar por um "povo".



Portanto, ao amar uma alma é de muito necessário se colocar no lugar dela. Namorados dizem muito isso um para o outro "se coloque no meu lugar".. TENSO (;. "Bem aventurado os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia". Ester demonstra que pela intercessão vencemos batalhas, uma vez que ela entrou na presença de Deus entregando o povo nas mãos dEle." A oração de um justo pode muito em seus efeitos".

Há um detalhe...
Ester se perfumou, vestiu-se e consagrou para entrar na presença do Rei.
A promessa do rei foi que ele daria até metade do seu reino para Ester.. Aleluuuia!!

O que você faz pelo seu irmão, você faz por Deus. Você agrada a Deus!

Já sonhou com Deus te usando para salvar a vida de milhares de haitianos; te usando para curar corações de muitos adolescentes do EUA; te usando para saciar a sede e fome de milhares de Somalianos; te usando em áreas governamentais, ongs, voluntariados; te usando para levar alegria a milhares de japoneses que vivem em depressão; te usando para levar a justiça e o favor de Deus para muitas pessoas que carecem nas favelas e periferia; levar a presença de Deus para milhares de homens e mulheres que viciaram em drogas; te usando para levar paz nas guerras civis que acontecem na África, onde muitas crianças entram na guerra e meninas são usadas como objetos sexuais; te usando para falar do amor de Jesus pelas meninas que trocam a sua virgindade por um celular de homens que trabalham nas usinas hidrelétricas, sobretudo, a do rio madeira?
                                  


Tarefa do Dia:
1 - Faça uma revisão de tudo o que você já leu na caminhada. Por meio de você, Deus estenderá o cetro de justiça dEle para a vida de muitas pessoas. A vida dos Heróis é como exemplo de que com Deus vencemos, amamos, lutamos, choramos, temos coragem, somos firmados na verdadeira identidade, permanecemos constantes, somos usados por Ele, andamos com Ele. Vivemos uma aventura radical. Ore, busque, viva a sua aventura radical com Deus.

2 - Sua adolescência é unica e você vai sentir muita saudade, eu tenho 19anos e sinto saudade, não perca tempo. Quem não ora e nem busca Deus é mais um zé mané no mundo. Procure saber por qual "povo" Deus te chama para lutar!!!!

3 - LEIA ISAÍAS 58. 1-14.. e proponha ser um intercessor (;

Thalles Roberto - O que queres de mim

                      

Um comentário: