12 de jun. de 2014

19º Samuel, servindo a Deus desde pequeno.(12/04/2014)

" O SENHOR CHAMOU A SAMUEL , E DISSE ELE: EIS-ME AQUI." 1 SAMUEL 3:4




  A Paz do Senhor Amados, e ai como estão em nossa caminhada? O que estão achando?
Deus é bom! Sua fidelidade dura para sempre e somente pelo seu amor, estamos aqui.

Hoje vamos falar sobre Samuel. 
Um Jovem diferente, escolhido por Deus.
Como todos nós sabemos, o nascimento de Samuel foi fruto de um milagre divino. Ana sua mãe era estéril e fez um voto ao Senhor, que se Ele lhe abrisse a madre, Samuel serviria todos os dias a casa de Deus. E
E assim foi. Deus ouviu a Ana, Samuel Nasceu e cresceu com o sacerdote Eli.

Samuel, teve a mesma educação que os filhos de Eli, Samuel viveu na mesma época que eles, porém Samuel era diferente.
Samuel estava dormindo, quando ouviu a voz de Deus e prontamente respondeu:
" Eis-me aqui! "

O que me chama a atenção, é que Samuel estava deitado, quando o Senho o chamou.
Como a palavra nos diz:
Estamos no mundo, mas não somos dele, estamos aqui, mas não para sempre.

Preste atenção: Somos imigrantes aqui.
Nosso lar é celestial.
Nosso reino incorruptível.
Aqui tudo é passageiro.
Mas o nosso futuro será eterno.

Qual futuro temos planejado em nossas vidas?
"- Ahh eu quero ter dinheiro, ser bem sucedido..etc.."
Sim, isso faz parte.
Mas e depois que tudo passar?
Como será  a tua vida?

Samuel, fez uma escolha.
Sua mãe o prometeu para o Senhor, mas ele ESCOLHEU PERMANECER!

Samuel, desde pequeno entregou sua vida, sem reservas ao Senhor.
Isso é tão lindo, nos dias de hoje temos visto tantos contratempos.
Entregamos nossa vida a tantas coisas, tantas pessoas e por muitas vezes deixamos o Rei dos Reis e Senhor dos Senhor em segundo plano.

O Senhor te chama hoje, tal como Samuel.
Para mudar uma geração.
Para entrar na Contra-mão.
Para dizer e afirmar Não!
Para lutar por um Reino Maior.

Não nos deixemos levar pelas glórias deste mundo.
Aqui tudo é passageiro.
O que realmente importa, é o que fazemos para Ele.

Plante para o Senhor.
Doe-se para a Cruz.
Renuncie-se aos pés dEle.
Seja AMIGO de Jesus.

Não é uma promessa de dias sem dores.
Não é a ausência de questionamentos.
Mas é a certeza de uma coroa de ouro.
E de um lugar ao lado dEle.

O céu foi feito pra mim.
Então eu decido chegar lá.
Escolho permanecer e me lançar aos cuidados do Altíssimo.

Está difícil? LOUVE!
Está impossível? EXALTE!
Está complicado? Descanse!
Está sem forças?ANIME-SE!

DEUS CONTA COMIGO E COM VOCÊ!

EI??
Ei, você mesmo!!!
Sim, você nasceu para VENCER.
Diga ao alvo, aqui vou EU!
Diga:
" Senhor pode me usar, minha vida eu entrego diante do teu ALTAR! "

AMÉM???



TAREFA DO DIA:
1. Faça seu devocional se entregando totalmente ao Pai, peça ao SENHOR uma experiência, peça intimidade com Ele, peça um toque especial, assim como Ele fez com Samuel.

2. Escreva parte dessa entrega e compartilhe conosco e nas redes sociais, com o seguinte começo e final:

Hoje dia 12/06/2014 dia dos Namorados eu declaro o meu amor por Ele.
-----
---
---

De seu filho(ª) Nome Completo.

3. O que a palavra de hoje representou a você:? Se possível, compartilhe algo conosco no Blog.


Deus abençoe todos vocês!
Big Abraço!
Suh! :)*

2 comentários: