10 de jun. de 2014

18º Ana, Pedindo com fé.(11/04/2014)

18º Ana, Pedindo com fé.(11/04/2014)



Paaaaz galeeera!!!

É mais um dia se inicia na presença do nosso Senhor, fico feliz por ter mais uma oportunidade de estar aqui escrevendo para vocês.. Essa duas ultimas semanas foram bem corridas pra mim, muitas provas, trabalhos, etc, até cheguei a pensar que não conseguiria escrever essa palavra, mas pela misericórdia de Deus estou aqui, sendo sustentada por esse tão grande amor.

Então vamos la, a palavra de hoje se encontra em 1Samuel 1:11 que assim diz:
  ''E fez essa promessa solene: Ó Senhor Todo-Poderoso, olha para mim, tua serva! Vê a minha aflição e lembra de mim! Não esqueças a tua serva! Se tu me deres um filho, prometo que o dedicarei a ti por toda a vida e que nunca ele cortará o cabelo''


Como todos conhecem a estória de Ana, ela sempre pediu a Deus que fosse lhe concedido um filho[..] o nome ''ANA'' significa: graça, agradável e mansa, mas Ana tinha o semblante triste, é claro que a estória nos relata que ela sempre foi uma mulher virtuosa, porém, Ana tinha tristeza em seu coração, mas ela jamais desistiu, ao contrario, a cada dia ela tinha mais persistência e a sua fé só aumentava

Foi exatamente isso que me chamou atenção na vida de Ana a persistência e , como eu disse anteriormente essas  duas ultimas semanas foram bem corridas pra mim, eu chorei muito, chorei no ônibus, no banheiro, na biblioteca kkkkkk escrevendo isso agora até parece engraçado.. mas a luta foi perrenha, não apenas na faculdade, mas juntamente com isso veio várias duvidas e questionamentos abrangendo todas as áreas da minha vida, e com isso veio aquele pensamento ridículo de desistir, porque antes de assumir tantas responsabilidades as coisas pareciam mais facies e realmente quando você não quer fazer a diferença tudo se torna mais ''fácil'' aparentemente, mas quando você assumi uma posição bate no peito e diz tamu junto Jesus ai sim a aventura começa a ficar boa!! Enfim vamos a palavra..


 Ana sempre pediu um filho ao Senhor, mas para que essa benção fosse  concedido a ela, Ana passou por um caminho doloroso.. Deus permitiu que ela passa-se por certas decepções ao longo do caminho para que no final ela fosse conduzida ao caminho certo. E comigo aconteceu a mesma coisa, não apenas essa semana, mas há algum tempo.. Ja passei por situações tão dolorosas mas hoje eu olho e vejo que serviu direitinho para o meu aprendizado, pois  quando se repete algumas situações desagradáveis, eu me lembro que la atrás Jesus ja me ensinou a lidar com isso da melhor forma,  assim aconteceu com Ana, Deus a preparou para que quando Samuel nascesse ela estivesse pronta para receber a benção.


Mas, e você tem pedido exatamente o que  a Deus? Ja se perguntou se está realmente preparado(a) para receber o que tanto anseia? Ja tentou conversar com Deus sobre os seus sonhos, perguntando se realmente ele aprova, converse com Deus, como Ana conversou com ele, e  com toda certeza te respondera no tempo certo!!! 


Quando Ana orou a Deus, ela fez um acordo com o Senhor,disse que se fosse lhe concedido um filho ela o dedicaria ao Senhor por toda a vida.. Antes de entrar na faculdade também fiz um acordo com Deus, todas as noites batia altos papos com ele, sonhando com meu futuro etc.. Esse acordo que fiz com o Senhor eu pedia algo e queria porque queria que o Senhor me concedesse o que eu tanto sonhava, mas Deus não permitiu que esse meu sonho se realizasse, no momento é claro que não entendi, porque para mim estava tudo certo, não tinha nada de errado naquilo que eu estava pedindo ( olha só o nível da pessoa, achando que sabia de tudo) E Deus só me observando e esperando o momento que eu dobrasse meus joelhos e falasse com ele


Quando orei concernente o que tinha acontecido, querendo uma resposta, Deus falou comigo.. e disse claramente, que não era o momento certo, e que se eu continuasse insistindo ele ia permitir, mas eu iria sofrer e pior ainda atrapalharia na minha vida espiritual, pois, eu não dedicaria mas o meu tempo as obras da Casa do Senhor.

 O que mais tocou no coração de Deus quando Ana orou, foi quando ela disse que a benção que ela tanto desejava, ela dedicaria totalmente ao Senhor. E quando eu pedia ao Senhor, em nenhum momento me lembro de colocar primeiramente as obras Dele, de dedicar totalmente a minha benção a Ele..  E você quando dobra os joelhos e conversa com Deus sobre o seu futuro, esta dedicando primeiramente ao Senhor?  Ou só esta pensando no teu bem estar?

As obras de Deus são perfeitas, mas antes de tudo temos que aceitar sermos moldados.. porque imagina só um buquê lindoo  ser colocado em uma vaso de vidro rachado, toda a beleza desse buquê vai acabar porque certamente as pessoas iram olhar primeiramente para o rachado no vaso, assim mesmo é conosco, muita das vezes não estamos prontos ainda para receber o que tanto queremos, pois, Deus ainda esta nos moldando para que fique perfeito.. Aprenda a ter a fé e persistência que Ana teve por todo o caminho, seja paciente e amável, porque apesar de alguns dias Ana estar com o semblante triste.. ela nunca deixou de conversar com Jesus, eu sei que não são todos os dias que estamos rindo para todo mundo, mas apesar de tudo nunca deixe de confiar e esperar em Deus.


Seja paciente, dedique todos os seus desejos ao Senhor, não tenha medo de conversar com Deus e dizer o que realmente você está sentindo, estar na presença de Deus nos traz força e renovo.. E o que ele tem para a tua vida é bem maior do que você consiga imaginar, mas no momento ele está te moldando para que você seja um vaso resistente.. o seu exterior não importa, o que realmente vale é o teu interior, a tua intimidade com Deus, confie nos planos de Deus para a tua vida.


Brenda Borges ;))

Tarefa do Dia

1-Assim como Ana, coloquemos também diante do Senhor o sofrimento que abate nosso semblante, nossos momentos de solidão, a ansiedade que nos faz definhar e depois adoremos ao Senhor que nunca nos abandona e está sempre cuidando de cada detalhe da nossa vida;

2-Compartilhe no blog e nas redes sociais a seguinte afirmação:
''Eu confio e espero em ti Senhor Jesus, somente o teu amor me sustenta! 18º DiaCaminhadaEspiritualKyrios2014. FÉ AQUI VOU EU!''

2 comentários:

  1. Que linda palavra Brenda. E tudo que passamos e pra sermos moldados.

    ResponderExcluir
  2. Grandioso é nosso Deus. Aleluia que nossa fé venha ser renovada atraves dessa palavra maravilhosa

    ResponderExcluir