10 de jun. de 2014

17°DIA: Sansão, Tirando as forcas de Deus. (10/06/2014)



17°DIA: Sansão, Tirando as forcas de Deus. (Jz  16.17)



Paz Galeriiix,

Bem vindo a mais um dia de caminhada espiritual kyrios 2014!!! (bis)

Aprendemos inúmeros princípios com os Heróis da galeria escrita em Hebreus 11.
É muito importante vocês terem guardado e deixar com que as palavras de Deus enraizem nos seus corações. Acredite que cedo ou tarde nós vamos precisar delas para continuarmos sendo luz e sal, sendo verdadeiros servos de Deus e, sobretudo, reconhecedores da nossa insignificância diante de Deus, uma vez que por GRAÇA ( favor não merecido) e FÉ (dom que vem de Deus) os Heróis alcançaram este testemunho e, portanto, podemos alcançar esse testemunho também. Frente a isso, tudo vem de Deus e não de nós ( todavia, a não ser a escolha que iremos tomar, pois, esta é a nossa iniciativa entre dois caminhos).

" E descobriu-lhe todo o seu coração e disse-lhe: Nunca subiu navalha à minha cabeça, porque sou nazireu de Deus, desde o ventre da minha mãe; se viesse a ser rapada, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria e seria como todos os mais homens." - Jz - 16. 17

Aff.. que responsabilidade que Sansão tinha. Outrossim, ele era um Juíz de autoridade constituído por Deus sobre o povo de Israel. A vida de Sansão inicio por meio de uma propósito, a qual está escrita em Juízes capítulo 13 mais expressamente no versículo 7. Assim como a vida dele, a sua também é por meio de um propósito que está em Deus.
Para tanto, passamos por diversos "vales", "desertos" e "tempestades", os quais são para que nossa vida seja moldada, nosso caráter e se preciso a personalidade. Não perdemos a nossa identidade, mas somos "aperfeiçoados" e conhecemos mais a fundo quem somos para Deus e em Deus, isto é, somos filhos que clamamos "Aba, Pai!" e sentimos o seu amor.

No entanto, uma coisa é se sentir amado por Deus quando a vida está em ordem e todos os sistemas de apoio estão no lugar certo. Nesse caso, aceitar-se como filho de Deus é relativamente fácil, sentir a presença dEle é fácil, cantar para Ele é fácil, conversar com Ele por bastante tempo é fácil.

Mas e quando tudo acontece de forma inesperada e a "tempestade" vem?...

Namorei por um tempo, porém ele iniciou de maneira errada. Várias vezes perguntava para Deus se era da vontade dEle, mas eu já tinha começado a namorar. Trouxe-me diversos desgaste, inclusive, como não estava pertinho de Deus acabava que eu sofria, mas como a paixão falava mais alto eu permanecia com ela. No final, nos aproximamos de Deus e começamos até ser usado por Ele para conversar com os nossos amigos. Estava indo bem e tinha plena convicção que seria "infinito" e iriamos nos casar. Só que não era o que Deus queria. Advinhem!! chorei e doeu por causa do afeto que foi criado. Por esse motivo pensava em desistir da vida. Os meus pensamentos fixaram nesse passado que vivi. Angústias e frustrações me tiravam a paz. Entrava dentro do quarto, do banheiro e até mesmo no meio da escola e falava com Deus.. nessas conversas dava todos os meus xiliques, gritava, dava socos no ar e uma vez até chamei Deus para a porrada.. a dor era grande.. não se escandalizem, na hora pedi perdão para Deus, porque afinal.. Ele é o grande "Eu Sou" o que te dá FORÇA para vencer as tempestades da vida. Glórias a Ele eternamente, amém!

No vestibular que fiz por último, sem perceber perdi o maior propósito, "Buscar o Reino de Deus e a sua Justiça". Porém, nesse período vi muito claramente a minha miséria, a minha dependência, a minha insignificância.. pois do que somos feitos? senão o pó do pó da criação de Deus?.. Vi o meu abalo emocional novamente como foi no término do meu namoro. Vi a ansiedade tomando conta de mim. O medo de falhar mais uma vez. O dor por decepcionar os meus pais e quem torce por mim. Porém, na hora de enfrentar o meu gigante (a prova), o meu canto de guerra foi " Vou passar pelo fogo e não vou me queimar, Vou passar pelas águas e não vou me afogar, Vou saltar as muralhas e eu vou conquistar, Vou correr, vou voar, vou vencer.. Porque estás comigo e não temerei".

Portanto, é como muuuuuuitíssimo orgulho ( está sentindo o orgulho?) que eu digo/escrevo " Não teria força para vencer tudo isso, mas sim teria escolhido a morte, SE não fosse o SENHOR ter me dado FORÇAS para vencer ". O propósito, as promessas e o amor dEle grita mais alto em nós. Pensa quantos não sabem disso! Pensa quantos estão ao seu lado e usam máscaras de "eu sou superhomem e estou bem", mas na verdade estão destruídos por dentro.. talvez até você esteja assim.. se convenceu que está tudo bem.. tire as suas forças em Deus. Seja o que for tudo é para que você esteja perto dEle. "Venha a mim agora" ,diz Jesus. " Reconheça e aceite quem eu quero ser para você: um Salvador de compaixão sem limites, paciência infinita, perdão impensável e amor que ignora os erros"

Tarefa do Dia:

1 -  Não ache que você é um super-homem ou uma super-mulher. Leia a história de Sansão e veja que o se humilhar na presença de Deus ao dizer " Papai, sem ti nada poderei fazer" te trará força , inclusive , o que mais importa é "estar mais perto dEle, comer no prato dEle, usar a sandália dEle e abraçar.. láraláralára".

2 - O evangelho é para doentes, fracos, inconstantes.. portanto, deixe de lado o seu ego e clame " Aba, Pai!".

3 - A história de Sansão é exemplo para nós, uma vez que, quem dá as forças é Deus. " Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como de águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão." Isaías. 40. 29-31

Rende-se, pois há uma arma chamada GRAÇA apontada para você. Ao invés de Game Over, agora é Game Wins!! 



Murilo Sales

Um comentário:

  1. Glóriaaaaaaaa a Deus Lilo!
    Palavra maravilhoooooosa ♡
    Deus te abençoe cada dia mais .

    ResponderExcluir