3 de jun. de 2014

10°: Moisés, Reconhecendo as suas origens e seguindo as ordenanças de Deus. (03/06/2014)

Paz Galerix, é nozes, tamo na área (;

Bora prosseguir para mais uma aventura radical com Deus?.

É bem provável que a sua comunhão esteja crescendo ou o seu andar com Deus - como Enoque andou. Visto que o Cristão não é um estilo de vida, mas o Cristão é aquele em que algo aconteceu e acontece em sua vida. Ora, Cristo acontece em nós, pois a sua Graça (favor não merecido) vem como veio sobre a mulher adúltera - João 8. 1-11. Ora, pela fé a mesma mulher ungiu os pés de Cristo - joão 12. 3 - como uma adoração com um grande quebrantamento. Isso é verdadeira adoração.

Porém, voltemos aos Heróis! Uhuuuullll


"Pela fé, Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó" Hb 11. 24

Frente a isso, Moisés, entra em duas influências de cultura totalmente distinta, duas origens opostas.. Filho de Deus ou filho do pecado. Uma politeísta (vários deuses) e outra monoteísta ( Jeová). Agora, a personalidade e caráter dele foram sendo moldados nesse meio. Isso ocorre conosco, Mundo x Cristo. Ora se dissemos que Cristo está em nós, então deveríamos agir como Ele, pensar como Ele, falar como Ele. Mas se isso não ocorre também já não somos luz e nem sal e muito menos estamos nEle. A forma com que Moisés cresceu foi conhecendo a verdade, ouvindo ela por meio de seus pais - Êxodo 2. 7-10. Moisés, quando estava adulto viu o que a cultura egípcia oferecia, mas PELA FÉ recusou a pertencer a perversidade deste povo e usufruir de privilégios e companhias falsas/interesseiras.

Esse é o cristão de hoje, RECUSA a mentira, RECUSA acreditar em qualquer playboyzinho/Patricinha que diz que ama, mas NÃO ama nem a Deus e muito menos respeita pai e mãe. No entanto, procura comunhão com os irmãos, RECUSA a falta de perdão, RECUSA o sexo fora do casamento, RECUSA as tentações que todo o dia vem, RECUSA ser rebelde contra Deus e as autoridades que Ele delega sobre nós. Os egípcios eram mais escravos do que os hebreus, se é que me entende. (sic)

Adolescente, escolher ser influenciado por Deus parte em você ouvi-lo e andar com Ele como Enoque andou, como Moisés cresceu na verdade. Obedecendo a voz do Espírito Santo que te leva a "Boa, perfeita e agradável" vontade dEle, inclusive, não te deixa "conformar com este mundo", mas te leva a transforma-lo pela a renovação do seu entendimento. Assim, Deus te usa no tempo dEle (;

Moisés, seguiu no chamado, o qual levava ao sofrimento juntamente com o povo de Deus, porque contemplava a recompensa. Não temia, mas "corria", "voa" e "vencia", pois Deus estava com ele. Tendo vida radical com Deus, chegando ao ponto de ficar trêmulo e apavorado por tamanho poder de Deus que ele presenciava.

Portanto, a origem dos planos para a sua vida, para uma aventura, projeto de missões, projeto evangelístico e etc, está nEle. Pode se dizer que Cristo aconteceu em Moisés, como aconteceu na mulher adúltera. Permita crescer e amadurecer em Jesus, pois você nasceu de novo. Não pare no seu crescimento.

Olhe o seu chamado e lembre-se que você é FILHO de Deus, pela fé, pela adoção, pelo espírito que está em você e que clama Aba, Pai.

Simplesmente PELA FÉ em Deus.. RECUSE o pecado e siga as ORDENANÇAS dEle.

Tarefas do Dia:

1 - Faça a seguinte reflexão: " Estou crescendo de acordo com a minha origem (a verdade, que é Jesus) ou estou indo para a origem do pecado?", logo, procure corrigir, recusar e pedir ajuda para Deus, assim viver uma novidade de vida. #JesusFreaks

2 - Troque ideias com Homens e Mulheres de Deus sobre as experiências que eles tiverem, suas atitudes, como venceram o que talvez hoje você não consiga RECUSAR.

3 - Ajude com a sabedoria de Deus cada um do Kyrios ou se você estiver acompanhando o blog, ajude os seus amigos do colégio a se aproximarem de Deus. Tudo em AMOR, tudo por qual Cristo morreu e ressuscitou. Aleluias! "não atrapalhe com suas críticas, mas ajude com as suas boas ideias".

Paz, Até a próxima Herói (;

                                                       Murilo Sales
Colisão- Anderson Freire


Um comentário: