20 de jun. de 2014

27° Dia - Sadraque, Mesaque e Abede-nego; Adorando apenas ao Deus de Israel. (Dn 3.16-18).




A Paz do Senhor seja em nossas vidas!!  


Chegamos!! Hoje é o nosso 27º dia da Caminhada Espiritual “Aprendendo com os Heróis da Fé”?!
E aí como estamos? Será que estamos aprendendo messsssmo? Bom, essa é uma pergunta que a resposta só pode ser dada por cada um de nós, e também serve apenas para nós mesmos! Como assim? É que as nossas experiências com Deus de nada valerá se não compartilharmos com nossos irmãos; é como adoração a Deus, de nada valerá se não tivermos Amor por aquele que está próximo de nós, Deus não recebe tal adoração se não tiver Amor.

Enfim, vamos à Palavra da Caminhada que está registrada no livro de Daniel.

"Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei".
E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste".(Dn 3:16 - 18)
Que história de FÉ incrível...três homens com uma coragem e fé admirável, a bíblia diz que eles eram companheiros de Daniel sim de Daniel! aquele que decidiu NÃO se contaminar com o manjar do rei e que nós conhecemos o desenrolar dessa história.

“...fé é uma questão de atitude”. (Irmã Edilene)  e a decisão está em nossas mãos, podemos ser diferentes!

Mas sempre tem alguém, algum “creeennnnte” pra entregar a gente para o pastor,  as vezes chegam a pensar que podem falar da gente até pra Deus, no caso desses três jovens, foram delatados para o rei por alguns que vigiam a vida das pessoas.  Sadraque, Mesaque e Abede-nego eram administradores da província de Babilônia e por isso eram vigiados e ao serem entregues e acusados pelos caldeus por não adorarem a estátua de ouro, eles foram chamados à presença do rei que estava irado por ter sido desobedecido, afinal ele tinha editado um decreto e não admitia ser desobedecido.

No entanto, a convicção desses jovens no Deus de Israel que eles conheciam lhes foi suficiente para não se amedrontarem com as ameaças do rei Nabucodonosor, porque eles sabiam e conheciam o Deus de justiça, dos livramentos e das promessas em suas vidas.

Agora eu pergunto a vocês: Conheces o Deus em quem tem crido? Você seria capaz de enfrentar alguém com a mesma convicção e confiança no seu Deus?

Adolescentes, Deus quer te dar experiências grandes e espera que você confie unicamente Nele, por isso é importante conhecer a Deus.

Sadraque, Mesaque e Abede-nego deram testemunho destemido e decidido da sua lealdade ao Único Deus verdadeiro.

Sua esperança e FÉ estavam firmadas Naquele que é o nosso refugio e fortaleza (Sl  46.1; 56.4).
Eles tinham a FÉ que não somente CONFIA em Deus, mas que também o OBEDECE, sejam quais forem as consequências, por isso disseram ao rei que não “...necessitavam responder sobre este negócio” (Dn 3.16). Em seguida eles afirmam que Deus iria livrá-los do forno de fogo ardente e da mão do rei. Isso é confiança no Deus que serviam.

Se conhecermos a Deus:  “Podemos, pois, dizer com confiança: "O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? “ (Hb 13.6).

Queridos adolescentes, ao lermos esta história nos focamos muito mais nas bênçãos, no livramento que Deus deu a eles. Claro que isso merece ter a nossa atenção.
Porém, quero chamar a atenção nesta passagem para a OBEDIÊNCIA desses três homens, e especialmente o fato de que era incondicional. Eles decidiram que obedeceriam a Deus se Ele os livrasse, mas também se Ele não os livrasse.

Se aplicarmos isso em nossa vida, devemos obedecer a Deus incondicionalmente, nos submeter  completamente a Ele.

A submissão incondicional é a fonte de nossa obediência. Claro que Deus pode nos livrar, ainda assim nossa obediência não deve ser com base neste ou em qualquer outra condição. Tem que ser incondicional.




TAREFA DO DIA:

1º - Se você crê, conhece e confia no Deus que  você serve, declare ao Senhor que irá Obedecer INCONDICIONALMENTE A ELE, pois Ele sabe o que é melhor pra você e a sua confiança está firmada Nele!

2º - Compartilhe: “Oh! Deus da minha vida eis-me aqui, usa-me a mim para levar a Tua Palavra até os confins da terra”.

3º - Faça um devocional diferente, de entrega total e incondicional ao Deus da sua salvação! Amém?!


A Paz do Senhor a tod@s!!

    Jô Maria


Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-nego 








2 comentários: