7 de jun. de 2014


15°: GIDEÃO, LUTANDO COM FÉ EM DEUS

(08/06/2014)


Paaaaaaaaaaaz galerinha linda e maravilhosa !!

Primeiramente quero agradecer a Deus pela oportunidade, o privilégio de estar vos escrevendo, quando outrora eu caminhava assim como vcs. E eu posso afirmar que vale a pena cada passo dado, cada palavra lida, cada comentário postado, cada tarefa feita, Deus nos dá a oportunidade de conhecê- Lo a cada dia mais, aproveitemos cada instante, a vida logo passa, não deixemos passar os dias sem viver a palavra de Deus, Amém ?!

Bom, o tema de hoje é muito interessante: “GIDEÃO, LUTANDO COM FÉ EM DEUS” Jz 7:15

E sucedeu que, ouvindo Gideão a narração deste sonho, e a sua explicação, adorou; e voltou ao arraial de Israel, e disse: Levantai-vos, porque o Senhor tem dado o arraial dos midianitas nas nossas mãos.
Juízes 7:15

É lindo quando temos a certeza da FÉ, quando confiamos verdadeiramente em Deus, por mais espinhosa que seja a nossa caminhada, com Deus na frente tudo se faz novo, a misericórdia do Senhor se renova a cada amanhecer. Todos conhecem a história de Gideão, certo? Vamos à um breve relato: Em Jz 7:1-25 nos conta a história de Gideão e os 300 homens escolhidos para vencer os midianitas, e a história nos diz que eram muitos os homens que estavam com Gideão, eram 32 mil homens que o seguira à batalha, mais Deus diz a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para que eu entregue os midianitas nas suas mãos, Israel poderia se gloriar contra mim dizendo: A minha própria mão me livrou. E Deus manda Gideão dizer ao povo que os covardes e medrosos voltassem, e quantos voltaram ?? 22 mil. É muita gente hein, e ficaram apenas 10 mil. Mais Deus age de maneira diferente, da qual cabe à Ele saber, e disse para Gideão, que ainda eram muitos os que com ele estavam, e disse Deus: faze-os descer as águas e ali os provarei, e assim se fez, agora percebam o mistério no agir de Deus, restaram apenas 10 mil homens, e Deus disse: Todo aquele que levasse a água com a mão até a boca, esse iria, porém aquele que bebesse da água abaixando a cabeça e perdendo a atenção, este então voltaria. E assim se fez, de 10 mil homens, apenas 300 ficaram com Gideão, de 32 mil restaram apenas 300. Incrível né ?!  E como todos sabem, Gideão e os 300 venceram os midianitas.

Mais, e nós ? Será que fazemos parte desses 300 homens ? Ou estamos no meio do povo que voltou ? E ai ? Reveja seus conceitos, Deus está te chamando, acorde!

Gideão lutou com FÉ, é claro que ele temeu, mais Deus mostrou à ele que a luta estava ganha, mais a escolha de seus guerreiros estava com Ele. Assim como nós temos medo, Gideão também teve, mais assim como o Senhor fez com Gideão, Ele quer fazer conosco, temos nossas guerras, nossos problemas, nossas fraquezas, mais Deus está conosco, Ele trabalha da maneira que Ele quer, basta vc mostrar disponibilidade, e ai, vamos fazer parte destes 300 ?!

Adolescente, seja um Gideão, lute com FÉ, nunca desista, Deus é contigo, a forma do agir de Deus na sua vida, é totalmente diferente da forma que Ele age na vida de seu amigo, muitas vezes nos perguntamos, porque Senhor? Parece que só eu sofro, essa dor, essa culpa, essa tristeza só está em mim, mais na vida nós enfrentamos diversas realidades, passaremos por várias situações das quais nos perguntaremos, Senhor, porque comigo ? E vc não entenderá pq ninguém sofre como vc. Quando vc estiver nessa situação, lembre-se, Deus nunca erra, e tudo tem seu motivo, o qual vc só entenderá se estiver ligado à Deus, Ele sabe até onde podemos suportar, e realmente nossa dor não é igual a do nosso vizinho, mais é nesta hora que vc deve colocar em prática a sua FÉ, embora vc não consiga entender, tenha a certeza de que Deus entende, Ele sabe, Ele permite, Ele tem seus motivos, muitas das vezes tudo o que passamos é para nosso próprio amadurecimento, para nosso próprio testemunho, então siga em frente, Deus quer te fazer um dos 300, quer te dar uma tocha, um cântaro, uma buzina, quer te fazer obediente, corajoso, forte, um guerreiro verdadeiro. Porque Deus quando entra no comando da sua vida, a estratégia é toda dEle, os caminhos que vc irá trilhar só Ele sabe, levante-se, olhe para o céu e NUNCA desista dos seus sonhos, dos seus objetivos, mais sempre entenda que a melhor vontade, a mais perfeita vontade é a de Deus para a sua vida.

 

 

NUNCA PERCA SUA ATENÇÃO !

Esteja preparado para o chamado de Deus, esteja atento à  batalha, lutas e provas virão para o seu  aperfeiçoamento próprio.

SEJA UM DOS 300 DE GIDEÃO, LUTE  COM FÉ, SEJA CORAJOSO, VALENTE, VERDADEIRO, VALOROSO, E O MAIS IMPORTANTE, SEJA FIEL .

Tarefa  do  dia:

1.       Faça o seu devocional neste dia, entregue suas guerras à Deus e sinta a paz dEle tomar conta do seu coração. Se entregue e diga: Deus eis-me aqui, estou disposto a ouvir a tua voz, me faça uns de seus 300 homens corajosos, minha vida entrego a Ti, quero apenas te servir.

2.       Leia de novo Jz 7:1 à 25. Reflita na história de Gideão, na sua postura de FÉ, reveja seus conceitos, peça à Deus que molde sua vida, e te faça um dos 300 de Gideão. Mais leia com determinação e desejo de ser mudado e transformado pelo Espirito Santo de Deus, Ele está contigo e quer te fazer um campeão.

3.       Eai ? Está disposto a mudar ? Está determinado e com desejo de fazer parte do exército de Cristo ? Deixe tudo o que te afasta de Deus, Ele te chama, sem demora ouça o seu chamar.

4.       Compartilhe nas redes sociais(Blog,Facebook,Whats,...) #Assim como Gideão e os 300, faça de mim Senhor um exemplo, minha vida vou te entregar para somente te adorar, te entrego minhas guerras para receber a  tua PAZ!#CaminhadaEspiritualCoralKyrios2014

 

Amo vcs seus lindos !!!  

Izabele Silva

 

 

3 comentários:

  1. Que palavra izinha. Muito linda !!

    ResponderExcluir
  2. Aleluiaaaas!! Isso ae izinhaaa #Assim como Gideão e os 300, faça de mim Senhor um exemplo, minha vida vou te entregar para somente te adorar, te entrego minhas guerras para receber a tua PAZ!#CaminhadaEspiritualCoralKyrios2014

    ResponderExcluir
  3. Gloria a Deus,Izinha sendo um instrumento nas maos do Mestre

    ResponderExcluir