12 de jun. de 2013

5º Caminhada Espiritual - Dia 04 (13/06/2013)



Paz, pessoas amadas =)
Como acordaram nesta quinta?
Já estamos no 4º dia :)


E aos que tem falhado nas tarefas, porque desanimaram por não ter completado todas as tarefas do dia, e perguntam se vale a pena continuar, já que não fizeram uma ou outra tarefa... a resposta é: Claro que sim! 

Nenhum raio vai cair do céu sobre você por não ter feito alguma tarefa. É bom que você se esforce para fazer todas, mas se não deu, vá em frente e faça as do próximo dia. 

Se der para voltar e depois fazer a tarefa não feita de outro dia, ótimo. 
Se não, não se preocupe. É melhor prosseguir do que  desistir.
A vida é assim: não desistir NUNCA. Recomeçar, SEMPRE!!!

A lista de tarefas de hoje está abaixo. 
E um dos pontos principais de hoje é pensar nas suas ansiedades, e não deixar  que elas roubem a sua paz, sua fé, e seu dinheiro! 

Muitas compras são feitas, especialmente em épocas comemorativas, movidas por ansiedade gerada pelas propagandas e expectativas sociais. 
Resista. Use sua cabeça.

No Relacional, lhe convidamos a expressar reconhecimento e gratidão a alguém que tem feito a diferença em sua vida.
A sua expressão, ainda que singela, poderá fazer a diferença na vida daquela pessoa.

E como falamos no artigo de ontem sobre como vencer um mau hábito, é importante que você comece a praticar algo bom para substituir o mau que está acostumado a fazer. Por 
exemplo, se eu quero quebrar o mau hábito de deixar as coisas para última hora, eu vou criar o bom hábito de organizar o meu tempo e a minha agenda—e nunca deixar algo 
importante para fazer às pressas, quando não dá mais para adiar.

Seja abençoado, e até amanhã.


Dia 04 – 13/06/2013 (quinta-feira)

- ESPIRITUAL
Falar com Deus hoje pela manhã sobre seus maiores medos e ansiedades, e entregá-los a Ele.

- SAÚDE
Fazer 30 minutos de atividade física. Ex: caminhar, alongar etc.

- RELACIONAL
Pense numa pessoa a quem você é grato por lhe ser muito especial 
ou útil, e expresse sua gratidão.

- FINANCEIRO
Desejo ou necessidade? Avaliar bem se realmente precisa comprar algo. Talvez possa economizar.

- DESENVOLVIMENTO
Identificar e começar a praticar um bom hábito para substituir o mau hábito que identificou ontem.

Deus nos abençoe e uma linda quinta-feira!!!


7 comentários:

  1. Incrivel!
    Ontem, me vi "jogado na parede" por Deus para mudar um hábito ruim, e inclusive no culto de ontem, a pregação só confirmou a necessidade de cuidar da família, uma vez que a minha atual familía (mi mama, e eu) passamos por mudanças. Paz amados, não desanimem, não há motivo para desanimar, vivemos pela Graça!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleluiaaa!
      É isso aee... identificar nossas necessidades e mudar sempre... pra melhor!
      "Sempre melhorando, sempre melhorando, sempre melhorando no Senhor!!!"

      Excluir
  2. Essa caminhada tem nos motivado a analisar melhor como temos vivido.
    Eu sou uma pessoa muito compulsiva: qdo qro eu compre, qdo quero eu como (doces nhá)... e eu sei que posso me controlar (e devo)
    É tão difícil =/
    Mas Deus nos quer MELHORES.
    Então vamos ser mais sóbrios e fazer o que é bom, enquanto é tempo de melhorar pra ser melhores =)
    Amo vcs!

    ResponderExcluir
  3. Aleluia!!
    Nossa engraçado que a atividade espiritual de hj, antes de entra eu pensei nisso O MEDO nossa que lindoo!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é fiel e conhece toda a nossa necessidade, Lininhaa =)

      Excluir
  4. nhaaaim, glória a Deus. De ti eu quero mais Senhor *-* (8)

    ResponderExcluir