24 de jun. de 2014

31°: Pré-Reformistas e Reformistas, Trazendo o verdadeiro evangelho. (24/06/2014)

Boooom Diia GaLeeeeeRa (;

Caminhada chegando ao fim, como foi maravilhoso ler a história desses diversos Heróis. Frente a nossa realidade cotidiana, a qual poucos exemplos existem. Via de regra, se permitir que a sua caminhada vá alem você poderá aprender com os Heróis da sua igreja ou de outras, onde o verdadeiro evangelho é pregado. Pessoas que estão nos bastidores (Aqueles que não são anunciados) do culto, das obras e dos planos da igreja caminharam também e que riqueza não deve haver? aprendizados? conselhos?... Ops, escrevendo a respeito do verdadeiro evangelho hoje iremos recordar "o princípio".


Outrossim, Deus possui princípios. Partindo deste pressuposto, pré-reformistas e reformistas tiveram tal inspiração para pregar o evangelho ( Boa notícia de Deus) em um mundo que buscava Deus da sua maneira e, inclusive, distorciam a palavra de Deus para atender os seus interesses ( Econômicos, políticos e religiosos)..

" Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus" - Ef 2.8 

Prometo que isso não será mais uma aula de História (;

Visto isso, na idade média surgiu John Wycliffe, o qual traduziu a bíblia do Latim para o Inglês. Suas pregações eram simples e diretas. Nelas os papas e padres da época são acusados de mundanismo, de serem o anticristo e servos do diabo, por haverem se desviado da verdadeira mensagem de Cristo.

" No fim, a verdade triunfará" - Wycliffe

"Estou preparado para morrer na Verdade do Evangelho que ensinei e escrevi". Huss morreu cantando os Salmos, e sua morte deflagrou uma verdadeira revolução contra a Igreja na Boêmia. Pregava insistentemente contra os privilégios do padres, bispos e entre outros. Traduziu a bíblia para a língua boêmia.

             " Prefiro ofendê-los com a verdade do que mata-los com a mentira" - Huss

“O monge que abalou o mundo”. O seu espírito corajoso derrubou a tirania do erro que havia por tanto tempo envolvido as nações em sua escravidão. Lutero, traduziu a Bíblia do latim para o Alemão.

" Qualquer ensinamento que não se enquadre nas escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias". - Martin Lutero

A reforma acontece com a pregação da verdade. Esses homens tiveram a sua maior cooperação na tradução da bíblia para outras linguagens. Assim, outras nações receberam o evangelho de Jesus, a reconciliação, salvação de Deus. Assim, nascendo a verdadeira fé.

É galera as reformas protestantes acontecem até os dias atuais, não pense que é porque estamos desfrutando de uma liberdade maior que não há perseguição contra os cristãos. Na Índia por exemplo, constantemente missionários são ameaçados..No ano de 2012 enquanto cristãos estavam reunidos na casa de um líder religioso, cantando louvores a Deus uma multidão de extremistas hindus os atacaram brutalmente. Na China ocorre a mesma coisa, as igrejas que não são registradas/ autorizadas pelo governo são atacadas e destruídas, com isso os cristãos realizam os cultos no subterrâneo, mas continuam louvando o nome de Deus. 

Existem muitos exemplos de cristãos que são perseguidos, condenados a morte. É o caso da mulher do Sudão Meryan Yahaia que foi condenada a morte por amar a Jesus e não nega-lo mesmo estando gestante.. passou um tempo na cadeia e ontem li a notícia de que ela foi liberta depois de ter o filho na cadeia a libertaram para Honra e Glória do Senhor nosso Deus. O caso dela é só um dos milhares que acontecem no mundo, homens e mulheres condenados a morte e perseguidos brutalmente por amar e propagar o amor de Cristo. 

DEUS jamais nos desampara, não importa da onde você veio ou da onde você é.. se você estiver no centro da vontade de Deus, ele te guarda como um Super Pai!!! É claro que não foi fácil e continua não sendo fácil propagar e trazer o verdadeiro evangelho, aqui no Brasil temos grandes vantagens para falar do amor de Deus .. vamos aproveitar essa liberdade enquanto ha tempo, os missionários perseguidos clamam a Deus porque querem poder alcançar mais e mais almas, enquanto isso estamos aqui presos no nosso "mundinho" como a Thê disse ontem, vamos sair desse comodismo.. trazer o verdadeiro evangelho não é apenas dar exemplo de um bom cristão mas é principalmente alcançar as vidas que estão necessitadas do amor de Deus. Galera o mundo esta carente do amor de Deus, por isso ha tanto suicídio principalmente de jovens que acham que não tem mais sentido viver, sentem um vazio dentro de si, porque não conhecem o VERDADEIRO EVANGELHO!!!! Jesus esta voltando, seja enquanto a tempo um Herói da Fé, é disso que o mundo precisa pessoas que crêem em Deus verdadeiramente e levam o amor DeLe por onde passam. Aleluia!!!


Tarefa do dia:

1- Durante essa caminhada você aprendeu sobre os heróis da fé, no dia de hoje peça a Deus mais ousadia para que você leve o verdadeiro evangelho por onde for;

2- Mais uma vez  escolha um missionário ou um país perseguido e faça um  clamor por estes;

3- Poste nas redes sociais a seguinte afirmação:  "Se Cristo comigo vai eu irei, e não temerei com gozo irei; comigo vai, é grato servir a Jesus, levar a cruz; se Cristo comigo vai, eu irei." # 31ºdia #CaminhadaESpiritualKyrios2014 #AprendendoComOsHeroisDaFe

Cristina Mel- Força de Deus


Brenda Borges e Murilo Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário