15 de jun. de 2014

22 º - Josias, Sendo a Diferença - (15/06/2014)


Caminhantes um prazer estar aqui!


Tinha Josias oito anos quando começou a reinar, e trinta e um anos reinou em Jerusalém.
2 Crônicas 34:1

Afinal, o que é ser diferente?
Segundo o dicionário ser diferente é não ser igual. Para entender a tamanha diferença que esse pequeno garoto fez, precisamos voltar um pouco no tempo, e conhecer ser avô e seu pai. Segundo a bíblia a nos relata Manassés não exerceu a devida liderança Espiritual que devia, foi um rei que fez tudo ao contrario que seu pai outrora fizera. Porque tornou a edificar os altos que Ezequias, seu pai, tinha derrubado; e levantou altares aos Baalins, e fez bosques, e prostrou-se diante de todo o exército dos céus, e o serviu. 2º Crônicas 33:3  
Manassés foi um rei corrompido e idolatra, e falou o Senhor a Manassés e ao seu povo, porém não deram ouvidos. Assim o Senhor trouxe sobre eles os capitães do exército do rei da Assíria, os quais prenderam a Manassés com ganchos e, amarrando-o com cadeias, o levaram para Babilônia.
E fez-lhe oração, e Deus se aplacou para com ele, e ouviu a sua súplica, e tornou a trazê-lo a Jerusalém, ao seu reino. Então conheceu Manassés que o Senhor era Deus.
Mas e Amom Pai de Josias?
E fez o que era mau aos olhos do Senhor, como havia feito Manassés, seu pai; porque Amom sacrificou a todas as imagens de escultura que Manassés, seu pai tinha feito, e as serviu. Mas não se humilhou perante o Senhor, como Manassés, seu pai, se humilhara; antes multiplicou Amom os seus delitos. E conspiraram contra ele os seus servos, e o mataram em sua casa. Queridos, se coloquem no lugar de Josias. Quem se espelhar? Que rumo tomar? No Legado que seu pai deixara? Acredito que Não! Sermos rodeados de pessoas más é uma coisa, ser como elas são isso quem decide é você! O mundo age com suas vontades e prazeres, mas e você? Quer ser como o mundo? Quer falar como o mundo? Quer pensar como o mundo? Quer agir como o mundo? .. Ou quer fazer a diferença? Sejamos Diferente nesta Geração corrupta! E a palavra do Senhor fala. (1 Jo. 5:19) “.. e que o mundo inteiro jaz no Maligno”
Deus quer te levantar não só pra ser mais um, Não! Ele quer que você seja a Diferença No modo de agir No modo de falar No modo de olhar Adolescentes oque Deus têm para nós é muito grande, só que pra viver os planos e as vontades de Deus tem que estar como ele quer! “Porque no oitavo ano do seu reinado, sendo ainda moço, começou a buscar o Deus de Davi, seu pai; e no duodécimo ano começou a purificar a Judá e a Jerusalém, dos altos, e dos bosques, e das imagens de escultura e de fundição”. 2 Crônicas 34:3 Aqui Josias tinha 16 anos, e tomou um passo que para quem quer ser a diferença precisa tomar! Vemos que Josias começou a buscar a Deus e purificar Jerusalém, mas por que purificação? Para sermos diferentes na vertente de Deus precisamos ser como ele PUROS

Imagine comigo: você seria capaz de usar um utensílio copo, toalha ou vestimenta suja? Acredito-me que não néh? Assim é Deus, não nos pode usar se estivermos no pecado ou concordando com o pecado sabe, é por isso que Deus tem te cobrado tanto.. Seja Mais Puro (a), seja mais santo (a). Quanto maior a obra de Deus em sua vida, maior tem que ser a busca por ele e pela purificação! Não me venha com a Desculpa de que você é muito novo.. viu o texto base? Josias era um garoto de oito anos. Adolescentes entendam! Deus não quer que você faça diferença Por que você usa as melhores roupas Por que você é bonito (a) Por que você é simplesmente mais inteligente Ele quer que você seja a diferença Quando você abrir a boca e falar da palavra de Deus aos que não a conhecem Quando você rejeitar uma atividade por que sabe que Deus não vai se agradar Quando simplesmente com a sua presença seu colegas se envergonhar por algo que falaram e que você sendo cristão não poderia ter escutado Quando você diz não ao pecado! Josias fez a diferença e você quer deixar a Marca de CRISTO no mundo?? Não faça parte da multidão seja a DIFERENÇA!!


Tarefa do dia:


1. Tire um tempo de devocional e reflita: será que você tem sido a diferença? Seus amigos reconhecem isso? Viaje hoje no tempo e veja o que você foi e o que você pode ser .. Lembre se que você pode viver o extraordinário de Deus basta estar no dentro da sua vontade.


2. Poste no blog, o por que para você é importante ser diferente! Amem?



Faça a DIFERENÇA - Cassiane




Abraços a Todos
Fique na paz do SENHOR

Aline Pereira

3 comentários:

  1. Linda mensagem. Ser diferente e não aceitar o mundo em nossa vida em nossa casa de Deus nosso modo de viver o mundo precisa ser influenciado por NÓS e não ele nos influenciar. Amém Aline! Vamos enfrente o Senhor conta comigo e com você!

    ResponderExcluir
  2. Amem!! ser diferente em Cristo é muito bom

    ResponderExcluir
  3. Aleluuuuuuuuuia pela palavra ♡
    Ser diferente é estar disposto à matar a sua carne, os seus desejos, enfim, é andar na contra-mão do mundo.

    ResponderExcluir